MAIS UMA BATALHA VENCIDA, AVANTI PALESTRA!


Verdão vence em casa, soma mais 3 pontos e segue isolado na liderança do Brasileirão 

O Palmeiras recebeu o Juventude na noite deste sábado (10) e venceu o time gaúcho por 2 a 1. Apesar do nervosismo inicial, a equipe de Abel Ferreira conseguiu colocar a cabeça no lugar para garantir mais uma vitória e manter uma boa distância dos outros times na tabela.

Rony chegou a 150 jogos com a camisa do Verdão e ao 20° gol da temporada. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O JOGO

O Palmeiras começou a partida um pouco nervoso, pois vinha de 3 empates seguidos na competição e somente a vitória interessava. O time da casa dominou o jogo e pressionou o adversário, porém, pecou nas finalizações. Aos 14 minutos o placar quase foi aberto com um gol contra.

O Verdão era agressivo e permaneceu ocupando o campo de ataque. Aos 20, Rony chutou cruzado dentro da área e o goleiro espalmou. Logo depois Dudu também teve uma boa chance, mas finalizou para fora. Gustavo Gómez quase fez aos 35′, porém a defesa afastou em cima da linha. Zé Rafael também levou perigo acertando um belo chute já aos 47 minutos, mas a bola passou perto do gol e saiu. A primeira etapa terminou sem gols.

A insistência do primeiro tempo foi compensada logo no início do segundo. Marcos Rocha fez um ótimo lançamento para Rony, que invadiu a área e tocou por baixo do goleiro para inaugurar o marcador antes do primeiro minuto. O Palmeiras teve chances de ampliar com Rony e Dudu, mas o goleiro adversário fez boas defesas. 

Aos 17 o Juventude empatou, porém, não demorou muito para o Verdão ficar na frente outra vez. Na casa dos 21 minutos, Scarpa cobrou escanteio, Zé Rafael subiu mais alto para cabecear e a bola ainda desviou em Murilo antes de entrar. O gol foi assinalado para o camisa 8 e o zagueiro alviverde não contestou. O time da casa ainda teve outras boas chances de ampliar a vantagem, como no chute de Tabata de fora da área. A bola passou perigosamente perto do gol, mas foi para fora.

O Palmeiras controlou a partida e administrou sua vantagem sem sofrer sustos até o apito final, que confirmou mais uma vitória do líder.

Zé Rafael cabeceou mas foi Murilo quem desviou para o gol. Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

Rony chegou a marca de 150 jogos pelo Palmeiras, tendo marcado 43 gols, 20 deles só nesta temporada (sendo 2 golaços de bicicleta). Quem também chegou a marca de 150 jogos foi Abel Ferreira. O comandante chegou em novembro de 2020 e já escreveu seu nome na história do clube.

Mais uma final vencida, agora restam 12 até o fim do Brasileirão. O próximo confronto é diante do Santos, no domingo (17), às 18h30, no Allianz Parque. 

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se