Com postura de estrela no Dérbi, Corinthians atropela as Palestrinas e garante decisão do Brasileirão em casa
Quem disse que não teria show no Allianz Parque estava completamente errado. Após o cancelamento da apresentação de Justin Bieber, as Brabas garantiram o show e aplicaram uma sonora goleada sobre as Palestrinas, por 4 a 0, fora os ameaços.
Foi uma verdadeira pipocagem das adversárias. Depois de liderarem a fase de grupos, as meninas da Barra Funda não foram páreas para o Timaço de Arthur Elias, que jogou como quis no chiqueiro. Não à toa, as alvinegras abriram o placar logo no início. Após tabela entre Jheniffer e Gabi Zanotti, a camisa 9 foi derrubada dentro da área. O VAR chamou a árbitra, que marcou a penalidade. Adriana foi para a bola e guardou, 1 a 0.
O meio alvinegro jogou como nunca, fazendo o inferno palestrino com o trio de Gabis, Portilho, Zanotti e Morais. Amanda evitou o segundo gol o quanto pôde, mas já no fim da etapa inicial, Gabi Portilho ampliou, aproveitando cruzamento de Jheniffer, 2 a 0.
Na etapa final, o Corinthians voltou sem alterações e desenhou a goleada logo de cara. Jhennifer fez o terceiro gol da partida, batendo na saída da goleira, 3 a 0. A própria Jheniffer marcou o 4° gol, após cobrança de falta de Yasmin. O lance foi checado pelo VAR e validado.
O adversário tentou marcar o gol de honra, mas Lelê estava implacável. Quando a bola passou pela arqueira,morreu na trave. E ficou nisso, Corinthians 4 a 0.
Vitória maiúscula e na inteligência de Arthur Elias. Com as principais atletas à disposição, o time é outro, é “carne de pescoço”, como dizem. Não foi só o placar elástico, foi se impor e garantir a disputa do título diante da Fiel. Agora aguardamos o classificado do duelo entre Soberanas e Gurias Coloradas.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo