A 29ª rodada da Série B do Brasileirão, será marcada pelo duelo entre Criciúma e Bahia, nesta quinta-feira (8), às 19h, no estádio Heriberto Hülse. O Tricolor Baiano é o segundo colocado com 50 pontos, enquanto que o Tigre segue na nona posição, com 38 pontos.
Há 5 partidas sem perder em casa, o Criciúma tem o objetivo de vencer e continuar na briga por posições, para se aproximar do G4. Já os visitantes tem péssimo histórico fora de casa. Claramente, o Bahia tem outra postura em jogos fora da capital baiana e o último triunfo como visitante foi há quase 1 mês.
Logo na segunda-feira (5), os atletas se reapresentaram no CT Tricolor e iniciaram a preparação para esta partida. Iniciaram com um trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia, na academia do Clube. Em seguida, seguiram para o campo e a comissão técnica realizou um trabalho tático, com trocas de passes e finalizações. No último treino da equipe antes da viagem, Enderson Moreira apresentou um vídeo com erros e acertos contra o Tombense, sinalizando os pontos que precisam de melhorias e erros que não podem se repetir.
A equipe viajou e chegou na madrugada da quarta. No período da tarde, os atletas finalizaram a preparação no estádio do Caravaggio Futebol Clube, onde fizeram um treino leve com bola em campo. Aprimoraram cruzamentos, lances de bola parada, finalizações, cobranças de falta e escanteio.
Depois do treino, o meia-campista Mugni concedeu uma entrevista. O meia vem se destacando e falou sobre o melhor momento na sua carreira. No último jogo, o Bahia encerrou o primeiro tempo perdendo e os atletas desceram para o vestiário vaiados pela torcida. No segundo tempo, o meia marcou um gol de pênalti e deu assistência para Jacaré virar o placar.
“A gente foi para o vestiário falando isso. A gente fez de tudo para fazer o gol, mas não saiu. Saiu o gol deles, sem chutar ao gol. Sinceramente, foi um cruzamento, sem chutar no gol. Mas com as coisas claras de que a gente estava jogando bem e que, continuando dessa maneira, a gente ia estar muito perto de empatar”.
Luiz Otávio, Matheus Bahia e Danilo Fernandes seguem no departamento médico em tratamento de lesões. Sem opções para a lateral-esquerda, Enderson improvisou no jogo passado com Rezende, e provavelmente repetirá esta formação. Mateus Claus já assumiu a posição de goleiro titular.
A provável escalação será: Mateus Claus, Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier, Rezende, Patrick, Mugni, Daniel, Ricardo Goulart, Jacaré e Davó.
Quem apitará a partida será: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Luiz Alberto Andrino Nogueira e Anne Kesy Gomes. O responsável do VAR será Wagner Reway.
#AvanteEsquadrão #JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo