Na noite desta terça-feira (6), o Athletico busca garantir a tão sonhada classificação para a final da Libertadores diante do atual bi-campeão da competição, no Allianz Parque. O Furacão das Américas vem conquistando seu espaço no alto escalão do futebol Sulamericano.
Após o treino no CAT do Caju na manhã desta segunda-feira (5), o elenco athleticano desembarcou na cidade de São Paulo para iniciar a preparação para o jogo de volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores. Em busca da glória eterna o time comandado pelo auxiliar técnico Paulo Turra, devido à suspensão do técnico Luiz Felipe Scolari, chega com novidades.
Depois de 90 minutos emocionantes na Arena da Baixada na última terça-feira (30), em um deslize do volante Hugo Moura, expulso aos 25 minutos do 2° tempo, a equipe rubro negro assegurou a vantagem de 1 gol de diferença para o jogo da volta. Os meias Christian e Marlos retornaram do departamento médico e reintegram a delegação da equipe paranaense.
A provável escalação athleticana é composta por: Bento, Khelven, Thiago Heleno e Pedro Henrique, Abner. Tendo no meio de campo a única alteração, no lugar do suspenso Hugo Moura, a volta do volante Erick, seguido de Alex Santana e Fernandinho. O trio de ataque com Canobbio, Vitinho e o indicado ao Rei da América o jovem Vitor Roque — Tá em choque? — Será que vem gol do Vitor Roque?
A um passo de fazer história, o Athletico tem 90 minutos para jogar com raça e continuar trilhando o caminho para a conquista inédita da competição mais importante entre clubes da América do Sul. Fora do eixo, o time tem conquistado seu espaço, com grandes conquistas nos últimos 5 anos: Sulamericana (2018; 2021), Copa do Brasil (2020). Além do Vice-campeonato da Copa do Brasil e sua 8° vez disputando a Liberta!
Você acompanha às 21h30 no horário de Brasília, a decisão nas telas do SBT (TV aberta) e no canal da Conmebol TV (pay per view e streaming de vídeo). Em busca de novamente fazer história, o Furacão luta por um empate para chegar à final. O vencedor do confronto, pega Flamengo ou Veléz Sarsfield (ARG), qual é o seu palpite?
Por mais essa taça!
Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo