Na noite desta terça-feira (6), o Palmeiras vai em busca da vaga na final da Libertadores. Diante do Athletico-PR, a equipe de Abel Ferreira precisa reverter a desvantagem de 1×0 do jogo de ida. A partida acontece às 21h30, no Allianz Parque, que tem expectativa de receber mais de 37 mil torcedores.
O elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de domingo para dar início à preparação. No sábado, pelo Brasileirão, o Verdão empatou por 2×2 com o RB Bragantino, depois de sair perdendo por 2×0. O resultado ainda deixa o time na liderança, com sete pontos de distância do segundo colocado.
Na manhã de ontem (4), o técnico Abel Ferreira comandou um treino técnico-tático com foco em marcação, transição e outros aspectos com atletas que jogaram por menos de 45 minutos no último compromisso pelo Brasileiro.
Os titulares deste duelo, por sua vez, realizaram atividades regenerativas no centro de excelência. Para finalizar, nesta segunda, os jogadores foram submetidos a trabalhos técnicos em dimensões reduzidas. Ao final, os atletas fizeram uma atividade recreativa.
As atividades também contaram com as presenças de alguns jogadores do sub-20, como Endrick e Giovani
O técnico Abel Ferreira ainda terá desfalques para o duelo. O volante Danilo, expulso contra o Atlético-MG, no jogo de volta das quartas de final, permanece fora, já que recebeu suspensão de dois jogos. Por outro lado, Gustavo Scarpa, ausência na última partida, deve estar presente entre os 11 titulares. Ainda, Raphael Veiga, que saiu com dores no tornozelo no duelo na Arena da Baixada, e teve uma lesão diagnosticada, é dúvida. O jogador treinou com o elenco nesta segunda-feira.
Assim, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Veiga (Bruno Tabata); Scarpa, Dudu e Rony.
Nesta temporada, o Palmeiras já teve missões muito mais difíceis, como reverter um 3×1 pelo Paulista diante do rival São Paulo. E na ocasião, lembramos bem o que aconteceu. Recentemente, vimos um time guerreiro, que com dois a menos, conquistou a classificação para a semifinal.
A equipe, que tem demonstrado luta e vontade de jogar dentro de campo, terá todo apoio da massa palmeirense para reverter o placar e conseguir a terceira final consecutiva.
Avanti, Palestra!
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.