Mesmo sem vitória, a torcida Celeste tem certeza que a maior festa foi apenas adiada para o próximo jogo
O resultado de Cruzeiro e Criciúma neste domingo (4), às 16h, não foi o que o torcedor celeste queria. O placar ficou em 1 a 1, com o Mineirão lotado. Ronaldo e 58.702 pessoas no estádio esperavam mais uma vitória em casa do Maior de Minas para exorcizar de vez a “inhaca” da série B.
Porém, a campanha regular e o acúmulo de pontos, fez com que a Raposa não lamentasse tanto o placar final. A equipe Estrelada segue líder isolada com 59 pontos. O segundo colocado é o Bahia (50 pontos), seguido de Grêmio (47 pontos) e o Vasco fecha o grupo de acesso, com 45 pontos. O primeiro clube fora do G4 é o Londrina, com 41 pontos, ou seja, o Cabuloso tem a vantagem de 18 pontos à frente.
O Criciúma abriu o placar no final do primeiro tempo, em um erro da defesa cruzeirense. O empate aconteceu já aos 45’ do segundo tempo e foi o suficiente para a torcida enlouquecer.
O JOGO
A partida começou com o Cruzeiro aparentemente ansioso e sem conseguir furar a marcação adversária. Os donos da casa, apesar de muita posse de bola, chegaram apenas duas vezes. Uma com o zagueiro Lucas Oliveira, no primeiro minuto de jogo, e a outra com Daniel Júnior, aos 7’, mas nas duas situações, o goleiro Gustavo conseguiu evitar que o placar fosse inaugurado.
O Criciúma esperava um erro da Raposa e foi exatamente isso que aconteceu aos 39’. Cristovam cobrou lateral, Caio Dantas desviou de cabeça… Lucas Oliveira e Eduardo Brock não se entenderam, deixaram a bola livre para Hygor mandar para o fundo das redes. Criciúma 1 a 0.
Os catarinenses demoravam demais para bater as cobranças. O juiz claramente não se impôs, o goleiro do Tigre merecia cartão amarelo logo no início da partida.
Para a etapa complementar, o técnico celeste Paulo Pezzolano fez algumas mudanças para seguir pressionando o adversário. Atrás no placar, ir ao ataque era importante. Mesmo com muitos atacantes em campo, o Cruzeiro tinha dificuldades em passar pela defesa do Criciúma, que se fechou toda.
Aos 40’, Rafa Silva reclamou para a arbitragem da cera feita pelo goleiro adversário. O juiz não gostou e expulsou o atacante, que havia entrado no lugar de Luvannor há apenas 3 minutos.
Com um jogador a menos, o empate parecia mais complicado, mas não… aos 46’, Bruno Rodrigues tocou para Lincoln, entrou na área, recebeu de volta a bola e colocou a bola dentro do gol. Tudo igual, 1 a 1.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
A verdade é que o clima de festa não passará e o cruzeirense está certíssimo. A nação Celeste sofreu alguns anos e agora é hora de colher os frutos da ótima campanha de 2022 e da boa gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno.
A rodada 29 tem início já na terça-feira (6), mas o Cabulosos jogará apenas na quinta-feira (8), contra o Operário, às 21h30, no estádio Mineirão. Mais um dia de casa cheia, mais um dia de cantar, mais um dia para celebrar nosso amor pelo Maior de Minas.
Ficha técnica:
Cruzeiro x Criciúma
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão
Data: 04/09/2022
Hora: 16h
Transmissão: Globo e Première
Público: 58.702
Renda: R$ 2.478.008,00
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Wesley Gasolina (Jajá), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu (Bruno Rodrigues); Daniel Jr, Luvannor (Rafa Silva) e Edu (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano
Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arilson, Hygor (Rafael Bilu), Fellipe Mateus (Oswaldo Henríquez) e Marcelo Hermes (Rômulo); Caio Dantas. Técnico: Cláudio Tencati
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo