ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR


Neste domingão (4), tivemos mais um show de exemplo sobre “jogar junto”. O América-RN venceu o São Bernardo por 2 a 0, possibilitando aos mais de 26 mil torcedores presentes na Arena das Dunas, uma verdadeira festa.

Foto: Canindé Pereira/América-RN

É nítido que torcida e clube estejam andando de mãos dadas nessa temporada, e mais ainda, o quão importante tem sido essa caminhada. Afinal, juntos alcançamos nosso maior objetivo dos últimos 6 anos: o acesso. 

Estamos cada vez mais próximos de disputar a final da Série D do Campeonato Brasileiro, com um elenco entrosado e diversificado, onde não é possível escolher apenas um “homem do jogo”. Temos vários.

É interessante pontuar que aquilo que vem dando muito certo, já deu muito errado em outras oportunidades, e eu acredito muito na ideia de rever estratégias para traçar novos rumos. Basicamente, é isso que está sendo feito no América. Passo a passo, jogo a jogo, toda a equipe técnica se debruçou para estudar táticas efetivas e aprimorar outras.

Não é milagre, nem mágica. É somente um bom trabalho. E, sim, era isso que a torcida tanto esperava: um bom trabalho sendo executado e convertido em bons resultados.

Tivemos um primeiro tempo de várias tentativas, como os perigosos cruzamentos de Téssio ou a cobrança de Felipinho direto no travessão, mas devo dizer que o goleiro americano salvou muito. Paredão tem nome e sobrenome: Bruno Pianissolla.

Sem nenhuma surpresa, havia forte marcação, principalmente, em Wallace Pernambucano e Elvinho. Evidentemente, travar a ofensividade americana seria vantajoso ao adversário, que por certo período estava conseguindo o que queria.

Foto: Canindé Pereira/América-RN

Porém, aos 10 minutos do segundo tempo, o Mecão conseguiu abrir o placar e aliviar um pouco nossos corações. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Wallace Pernambucano tentou cabecear para dentro do gol, mas acabou acertando o travessão, momento em que Jean Pierre aproveitou para marcar no rebote. Sabe aquele lance lindo de se ver, daqueles que enchem os olhinhos de lágrimas de felicidade e lavam a alma? Então…

Mas não ia parar por aí, o jogo foi crescendo gradativamente, ao passo que os lances ficavam mais perigosos para ambos. O São Bernardo buscava o empate, enquanto o América queria ampliar.

Com todos os olhares voltados para a incrível performance de Iago, aos 48 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes,  veio o segundo gol. Ele tanto fez, que merecia guardar o dele. E que golaço, meus amigos… Uma batida no ângulo, de arrepiar todos os pelinhos e fazer perder o restinho de voz que ainda tínhamos.

Volto a dizer, não consigo escolher apenas um craque da partida, quando tivemos tantos lances perigosos, jogadas inteligentes e defesas sensacionais. O grupo está de parabéns e a torcida também. Empurramos o Alvirrubro sem cessar.

O mosaico da vez era uma homenagem ao presidente Souza, como forma de agradecimento por tudo que significa para todos nós e por toda a sua história no América Futebol Clube. E, como cantamos no estádio: Camisa 10, igual nunca se viu. Souza, nosso Rei, o maior desse Brasil.

Agora contamos com a vantagem para o jogo de volta, que será realizado no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio 1° de Maio. Apesar disso, esperamos mais uma vitória fora de casa para alegrar nossos corações e manter a chama acesa.

O finalista entre América-RN e São Bernardo enfrentará o vencedor de Pouso Alegre-MG e Amazonas, que figuram do outro lado da chave. Quem também saiu na frente e terá vantagem no jogo de volta é o Pouso Alegre.

Estão deixando a gente sonhar e era um sonho que eu nem sabia que tinha.

Por Amanda Oleinik

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se