O Bayern tropeça, mais uma vez, na Bundesliga e perde a chance de retomar a liderança.
Nesta manhã de sábado (3), o Bayern de Munique visitou o Union Berlin, em duelo de grande destaque pela 5ª rodada da Bundesliga. A partida ficou no empate por 1 a 1, com gol de Joshua Kimmich e os bávaros perderam a chance de retomar a liderança da competição
Com o empate, o Bayern ficou na terceira posição, com 11 pontos. O primeiro lugar acabou caindo no colo do Freiburg, que venceu o Bayer Leverkusen, por 3 a 2.
Antes do início de jogo, as equipes respeitaram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas afetadas no ataque terrorista durante os Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, que completou 50 anos hoje.
O técnico Julian Nagelsmann foi a campo com: Neuer; Davies, De Ligt, Upamecano e Pavard; Sabitzer e Kimmich; Sané, Musiala e Coman; Sadio Mané.
Do lado adversário, o técnico Urs Fischer escalou os seguintes nomes: Rönnow; Doekhi, Knoche e Jaeckel; Trimmel, Thorsby, Khedira, Schäfer e Ryerson; Becker e Behrens.
MOMENTOS DA PARTIDA
Duas equipes invictas, a expectativa do jogo era de muita intensidade e emoção, e não foi diferente. O Union entrou em campo defendendo sua invencibilidade, e o Bayern fisgado após o empate contra o Borussia Monchengladbach.
Os bávaros tiveram vantagens em termos de posse de bola, mas tiveram dificuldade de infiltrar na intermediária, devido a boa e precisa marcação do Union, que não cedeu espaços ao gigante de Munique. Aos 12′, os “de Ferros” chegaram com uma das suas armas favoritas: a bola parada. Christian Trimmel cobrou falta do meio campo e Sheraldo Becker recebeu pelo lado direito da área, onde chutou forte para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Neuer.
Após 3 minutos, o Bayern deu a resposta com Kimmich. O camisa 6 cobrou o escanteio, Musiala pegou de primeira após desvio e carimbou na zaga. A sobra ficou com o próprio Kimmich, que acertou no canto do goleiro Rönnow.
A pressão bávara permaneceu firme. As jogadas eram construídas pelos lados, já que o meio estava congestionado. Aos 35′, Musiala encontrou Sané dentro da área. O camisa 10 girou e chutou rasteiro; Rönnow saiu do gol e fez uma grande defesa.
Na segunda etapa, o ritmo permaneceu o mesmo. Apesar de não ter o controle do jogo, o Union Berlin soube se posicionar muito bem sem a bola, o que explicava sua invencibilidade no Campeonato. O time não deu espaços e tentava sair com lançamentos, para chegar ao seu lado ofensivo.
Aos 52′, no descuido, Doekhi deixou a bola escapar e Sané emendou de primeira, mas mandou para fora. Na sequência, Sané recebeu dentro da área e bateu cruzado, porém bola passou com perigo à esquerda do gol.
Aos 75′, na disputa de bola com Upamecano, Leweling levou a melhor, invadiu a área e encheu o pé. Neuer salvou na primeira trave. Por pouco saiu o gol de virada dos anfitriões.
Já nos acréscimos, Upamecano cruzou, Mané subiu nas costas de Jaeckel e desviou de cabeça. Rönnow voou para evitar o gol com uma das mãos. Milagre de Rönnow.
O Bayern volta aos campos nesta terça-feira (6), para a estreia na Liga dos Campeões contra a Inter de Milão, na Itália.
Mia San Mia!
Por: Thayná Carvalho.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.