O torcedor Celeste está animado para o que pode ser a merecida volta para a série A
Caro torcedor Celeste é com muito alívio que digo: FALTA SÓ MAIS UMA VITÓRIA PARA O PESADELO ACABAR! Depois de um 2019 para esquecer e três anos na série B, estamos a um passo de voltar à elite do futebol brasileiro.
Só nós sabemos como foi dolorido passar por esse período. Ser cruzeirense nos deu muitas alegrias, mas agora estamos mais “cascudos”, somos mais fortes, mais unidos, mais confiantes. Não é para qualquer um essa provação, mas temos certeza que somos maiores que qualquer dificuldade!
Fomos motivo de piada, da alegria de quem quer ver a desgraça alheia, mas agora será o nosso dia, na nossa casa! O Cruzeiro enfrentará o Criciúma, às 16h, no domingo (04), no estádio Mineitao, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro série B dependendo de uma vitória para voltar à série A.
O Maior de Minas é líder da competição com 58 pontos. A Campanha Celeste é excelente: em 27 jogos venceu 17, empatou 7 e perdeu apenas 3. O número mágico para o acesso ainda é 62, mas se vencer o Criciúma atinge os 61 pontos…
O Departamento de Matemática da UFMG diz que o Cabuloso tem 99,99906% de chance de acesso! Ainda, 97% de chance para ser o campeão. Claro que subir era o objetivo principal, mas agora ganhar o campeonato será um ótimo bônus.
O Criciúma figura quase na metade tabela. Até o momento está na 8ª colocação, com 37 pontos. O adversário venceu apenas 9 partidas, empatou 12 e perdeu 6. No primeiro turno, o Cruzeiro levou vantagem ao ganhar por 1 a 0, com gol de Jajá, aos 47’ da etapa complementar. A série B não é para amadores!
Para a partida, Pezzolano terá todo o elenco a disposição. A Raposa deve ir a campo com: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor (Daniel Jr ou Jajá), Bruno Rodrigues e Edu.
Aproximadamente 61 mil ingressos foram colocados à venda e vendidos rapidamente. Infelizmente, na internet existem pessoas vendendo por preços absurdos. Porém, se o público for confirmado, será o recorde da serie B. O Vasco lidera o ranking com 58.659 pessoas no Maracanã, no jogo do primeiro turno contra o próprio Cruzeiro.
A festa está pronta, o torcedor está confiante, o time bem organizado pelo técnico Paulo Pezzolano, Ronaldo confirmou presença no Mineirão. Como diz um bom mineiro: estamos com a faca e o queijo na mão!
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo