FOI RUIM? FOI, MAS PODIA SER PIOR


Verdão sai atrás na decisão pela vaga na final da Libertadores e vai precisar surpreender em casa para virar o placar

Na noite fria desta terça-feira (30), o Palmeiras enfrentou o Athletico-PR no primeiro jogo da semi e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Com dificuldades para criar, desperdício das poucas oportunidades e vaciladas da defesa, a equipa de Abel Ferreira mais do que nunca precisará manter a cabeça fria e o coração quente para o jogo de volta. A vantagem não é grande e nada é impossível, porém, precisa corrigir os erros, ter calma e colocar a casa em ordem.

Palmeiras sai em desvantagem na semifinal da Libertadores. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O JOGO

Que não ia ser fácil, isso todo mundo já sabia. No entanto, o Palmeiras deu sinais de que também não facilitaria a vida do adversário e levou perigo logo aos 5 minutos. López tabelou com Dudu e recebeu de volta sozinho na área, mas na hora de finalizar o atacante mandou para fora. Uma ótima chance que não poderia ter sido desperdiçada e que fez muita falta. Após o susto, foi o time da casa quem passou a pressionar. 

O Verdão não só não conseguia criar boas jogadas ofensivas como também estava sofrendo na defesa. Sem Danilo e Scarpa, o meio campo estava caótico e um tanto perdido. O Athlético pressionou até abrir o placar, aos 22 minutos, contando com uma boa jogada e uma cochilada da zaga alviverde. O Palmeiras obviamente tentou responder, mas nas poucas vezes em que conseguiu chegar, esbarrou nas boas defesas de Bento.

Com a vantagem, o time da casa se fechou mais, porém, não deixou de pressionar quando encontrou espaços. A equipa de Abel, por outro lado, só conseguiu assustar novamente, aos 42’, quando López recebeu cruzamento de Roni e cabeceou para fora. Estava difícil acertar a pontaria, o primeiro tempo acabou com a equipe paranaense na frente.

O Palmeiras voltou para a etapa final ainda sem substituições, mas pelo menos uma ou duas poderiam ser feitas. Marcos Rocha definitivamente não estava em um dia bom, assim como Veiga (que para nosso desespero foi substituído somente depois e porque sentiu o tornozelo, oremos). Em busca do empate, Gabriel Menino arriscou de fora da área ainda no primeiro minuto, mas a bola passou caprichosamente perto da meta de Bento e foi para fora. 

O Alviverde se recuperou e passou a pressionar o adversário, mas ainda assim não conseguiu levar perigo suficiente ou criar chances claras para tentar o empate. As poucas oportunidades foram perdidas ou defendidas pelo goleiro athleticano. Aos 24’, Hugo Moura foi expulso por levar o segundo amarelo, situação que poderia animar a torcida palmeirense se a gente não soubesse que o time dificilmente sabe aproveitar a superioridade numérica.

Felipão também foi expulso e o clima do jogo ficou mais tenso. O Palmeiras seguiu rondando a área adversária, no entanto, também seguiu com dificuldade de finalizar e levar perigo. Aos 33’, Piquerez cruzou para dentro da área com precisão e Roni tentou de calcanhar desviar para o gol, porém, Bento estava atento no lance e fez a defesa. O Verdão só conseguiu ter uma boa nova chance nos acréscimos, com Gómez. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais alto e cabeceou no meio do gol, para defesa do goleiro adversário.

Apesar das tentativas, o Alviverde não conseguiu o empate e vai ter que jogar a vida no Allianz Parque para garantir a classificação.

Palmeiras teve atuação abaixo e vai precisar se superar no jogo de volta. Foto: Cesar Greco/palmeiras

Com o revés, o Verdão perdeu também a invencibilidade de 20 jogos como visitante e 18 partidas seguidas sem derrota na competição. Claro que sabíamos que isso iria acontecer em algum momento, mas, quem é que fica feliz quando o time perde não é mesmo?

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (3), para enfrentar o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, às 19h, em Bragança Paulista.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se