Apesar do empate, Cruzeiro tem vantagem e mantém tudo sob controle
O Cruzeiro jogou contra o Sampaio Corrêa na noite desta terça-feira (30), no estádio Castelão, em São Luís (MA), às 19h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não foi o resultado que o torcedor celeste queria – o placar ficou no empate em 1 a 1, mas o que importa é que o Maior de Minas tem boa vantagem em relação aos outros times e ainda somou mais um pontinho.
Com o resultado, o Cabuloso segue líder da competição com 58 pontos. A campanha da equipe de Paulo Pezzolano é muito boa, com 71% de aproveitamento: são 17 vitórias, 7 empates e apenas três derrotas. A rodada continua na quarta-feira (31) com jogos entre Bahia, vice-líder e Ponte Preta, além de Vasco (G-4) e Guarani.
O Sampaio Corrêa se mostrou um mandante muito forte. Apesar da postura da Raposa não ser tão boa, o Tricolor maranhense venceu 9, empatou três e perdeu apenas uma vez jogando no Castelão. A Bolívia Querida é o 11º na tabela (35 pontos).
O número mágico do acesso é 62, ou seja, mais 4 pontos e o pesadelo da série B termina. O próximo duelo do Maior de Minas será contra o Criciúma, no domingo (4), às 16h. O confronto acontecerá no estádio Mineirão, onde o Cabuloso está invicto.
O JOGO
O começo foi fulminante. Antes do primeiro minuto, a Raposa abriu o placar. Geovane Jesus foi ao fundo de campo, mandou para a área, Daniel Júnior chutou para o gol e o goleiro adversário espalmou. No rebote, Bruno Rodrigues serviu Edu, que mandou para o fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.
A equipe Estrelada teve mais posse de bola e tentou controlar o placar para encontrar uma oportunidade de ampliar, porém, no último minuto da etapa inicial, aos 47, Pimenta cobrou falta pelo lado direito, André Luís tentou de cabeça, mas Rafael Cabral espalmou. Allan Godoi chutou errado, mas Paulo Sérgio conseguiu marcar o gol. Placar igual, 1 a 1.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais organizados, mas os mineiros seguiram dominando. Aos 12’, Bruno Rodrigues chutou, mas foi travado pela defesa da Bolívia Querida, no rebote, Daniel Júnior finalizou, mas o goleiro estava atento e impediu o segundo gol celeste.
O Sampaio Corrêa poderia ter virado. Já nos acréscimos, aos 47’, mas Rafael Cabral fez uma defesa incrível. Pimentinha saiu na cara do gol após desvio de Yago Catatau. O goleiro do Cruzeiro se esticou e evitou a derrota.
Ficha técnica:
Sampaio Corrêa 1 X 1 Cruzeiro
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Castelão – São Luiz (MA)
Data: 30/08/2022
Hora: 19h
Arbitragem : Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SC)
Cartão amarelos: Rafael Vila e Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa)
Gols: Edu, aos 44 segundos, e Paulo Sérgio aos 46 minutos do 1º tempo
SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio; Mateusinho (Maurício), Allan Godói, Paulo Sérgio e Pará (Lucas Hipólito); André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Pimentinha, Gabriel Poveda (Ygor Catatau) e Léo Tocantins. Técnico: Léo Condé
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane Jesus (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Daniel Jr. (Jajá); Bruno Rodrigues, Rafa Silva (Matheus Bidu) e Edu (Lincoln). Técnico: Paulo Pezzolano.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo