O MOSQUITO TEM ASAS!


Sem precisar de Red Bull, Mosquito “voa” e, em noite gigante de Cássio, ajuda o Corinthians a vencer o RB Bragantino 

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite fria de segunda-feira (29), o Corinthians aqueceu os corações alvinegros, seja pela vitória, ou pelos sustos que tomou ao longo do duelo com o RB Bragantino,na Neo Química Arena. A verdade é que nem precisou de Red Bull para Cássio, Mosquito e Fausto Vera “criarem” asas e ajudarem o time a pôr fim ao jejum de três jogos sem vitória. Com placar magro de 1 a 0, o Coringão retomou a quarta colocação do Brasileirão.

Nem a chuva e o frio foram capazes de espantar os mais de 36 mil Loucos que foram à Itaquera apoiar o Coringão. E apesar dos pesares, valeu a pena. Foi uma vitória “a moda da casa”, sofrendo mais do que o necessário, mas transbordando vontade em campo.

Surpreendendo a todos,VP mandou a campo praticamente a mesma equipe que empatou com o Fluminense pela Copa do Brasil. As mudanças foram às saidas de Fábio Santos e Adson, para as entradas de Piton e Gustavo Silva. A manutenção do time fez toda a diferença e a intensidade da equipe pode ser notada logo nos primeiros minutos.

Apesar de dominar as ações, o Corinthians levou alguns sustos, sobretudo em chutes de fora da área, mas Cássio estava atento. Furar o bloqueio da zaga do Braga não estava fácil, mas em erro de saída de bola, Roger Guedes recebeu, chutou e após a bola desviar na zaga, a redonda se ofereceu para Gustavo Mosquito, livre de marcação, estufar as redes.

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Na segunda etapa, Piton deixou o campo lesionado e Fábio Santos foi acionado. A mudança não mexeu na postura do time e Du Queiroz, após passe de Roger Guedes, carimbou a trave. Pouco depois foi a vez de Yuri Alberto tentar, mas Cleiton fez a defesa. Com a pressão alvinegra, o Massa Bruta acordou e passou a levar perigo. Em cabeçada de Alerrandro, Cassio salvou. O Timão respondeu com Ramiro e Cleiton,  mais uma vez, fez a defesa. 

Dali ate o apito final, o Braga dominou as ações e o Corinthians só se defendeu. Haja coração! Cássio operou um verdadeiro milagre em cabeçada de Luan Candido. E com o coração do torcedor “a mil”, o Corinthians venceu!

O Corinthians volta a campo no domingo (4), novamente na Neo Química Arena, desta vez, para enfrentar o Internacional às 16h.

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se