Nesta terça-feira (30), o Palmeiras dá início a disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores. A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 21h30.
Na fase anterior, o Verdão passou nos pênaltis pelo Atlético-MG, após dois empates nos tempos normais por 2×2, fora de casa, e 0x0, no Allianz Parque.
No sábado, o Verdão foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, e empatou por 1×1. O resultado mantém o Alviverde na ponta da tabela com sete pontos de distância do segundo colocado, Flamengo.
Como de rotina, os jogadores titulares no jogo contra o Flu realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Enquanto isso, os demais foram a campo para um treino técnico.
Para finalizar a preparação, Abel Ferreira comandou um treino tático. Primeiro, posicionou os atletas no gramado e orientou movimentações táticas ofensivas e defensivas. Por fim, houve um recreativo. Ainda, alguns atletas treinaram cobranças de bola parada.
De volta a São Paulo, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de domingo para dar início a preparação para o jogo da semifinal da Libertadores.
O técnico Abel Ferreira terá dois problemas para escalar a equipe, que não poderá contar com o meia Gustavo Scarpa e o volante Danilo. Ambos foram expulsos na última partida da competição. Scarpa cumprirá suspensão e estará de volta no segundo duelo. No entanto, Danilo pegou gancho e só voltará a disputar a Libertadores numa eventual final.
Assim, o Verdão deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, López e Rony
Avanti, Palestra!
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.