UMA PEDRA NO SAPATO DO BAYERN


Em casa, o Bayern arranca um empate contra o Borussia Monchengladbach

Saudações, torcida bávara! 

Neste sábado (27), o Bayern de Munique recebeu o Borussia Monchengladbach, às 13h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Alemão.

Para o confronto, o técnico Julian Nagelsmann foi a campo com: Neuer; Pavard, Upamecano, Hernández, Davies, Kimmich; Sabitzer, Coman, Sané; Müller, Mané. 

Pelo lado adversário, o técnico Daniel Farke foi a campo com: Sommer; Scally, Itakura, Elvedi, Netz; Kramer, Koné; Hofmann, Neuhaus, Pléa; Thuram.

Com o empate, a equipe bávara perdeu o aproveitamento de 100%, mas segue na liderança da competição.

Bayern galaxy, via Twitter 

COMEMORAÇÃO DOS 50 ANOS DO SUDKURVE! 

O Südkurve é a casa dos torcedores do FC Bayern há 50 anos, e os torcedores dos campeões do recorde comemoraram esse aniversário especial com um impressionante tifo no jogo da Bundesliga, em casa, contra o Borussia Mönchengladbach. Consistia em uma colagem sobre as camadas superior e intermediária com logotipos da cidade e do clube, recortes do Olympiastadion e uma faixa com as palavras “Triunfos e vitórias, obstáculos e derrotas – a curva segue com confiança”.

A PARTIDA 

Diante 75 mil torcedores, o Bayern teve uma primeira etapa avassaladora, onde dominou as principais ações do jogo, no entanto, Sadio Mané chegou a balançar as redes duas vezes ainda na primeira etapa, mas os gols foram anulados pelo VAR.

Aos 43′, Monchengladbach aproveitou o erro do Bayern de Munique e abriu o placar. Após falha do zagueiro Dayot Upamecano, que foi recuar para Neuer, mas não colocou força na bola, Marcus Thuram não perdoou e balançou as redes. 

Na segunda etapa, o Bayern pressionou, pressionou e enfim marcou. Aos 38’, após passe do  Musiala, Sané bateu de chapa no canto sem chances para Sommer e empatou a partida.

Os bávaros seguiram em cima do Monchengladbach, chegou a 35 finalizações na partida. A torcida já aceitou que o Borussia Monchengladbach é uma pedra no sapato do Bayern. Rival clássico dos bávaros na década de 70, a equipe da Renânia do Norte-Vestfália empatou dois e venceu cinco dos últimos dez duelos. Chega a ser mais rival do que o Borussia Dortmund nos últimos anos. 

“Vocês sempre arrancam um empate com o Bayern”, provocou o Monchengladbach no Twitter.

Bayern de Munique, via twitter

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Um jogo em que poderíamos ter ganhado facilmente, a torcida bávara fazendo uma festa linda nas arquibancadas, porém o Monchengladbach tem o Yann Sommer, que na partida de hoje se tornou o primeiro goleiro da história a fazer 19 defesas em um jogo da Bundesliga. Sommer é um bom goleiro, mas contra o Bayern, ele vira o melhor goleiro do mundo, chega ser inacreditável isso. 19 defesas, sendo 11 delas dentro da área, algumas cara a cara com o atacante e o goleiro, não é para qualquer um. Se o Gladbach conseguiu 1 ponto neste jogo foi graças a ele. A dificuldade que o Gladbach traz ao Bayern é compreensível, pois se trata de um time aplicado, competitivo por filosofia, brigam mesmo não tendo os jogadores mais técnicos, isso explica a vantagem que tem o Monchengladbach nos últimos dez anos. De toda forma, a partida do Bayern foi muito boa, seguimos acreditando e sonhando com mais um título da Bundesliga. 

Bayern de Munique, via twitter

Mia San Mia! 

Por: Thayná Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se