DOMINGO É DIA DE CLÁSSICO


América recebe Atlético-MG no Independência para realizar quinto e último clássico do ano

Pela 24° rodada do Brasileirão o América recebe neste domingo(28), o Atlético-MG no Independência, às 16h. O América ocupa a 9ª posição com 31 pontos e está há cinco jogos sem perder, fazendo uma das melhores campanhas do segundo turno. 

A preparação para o  clássico começou na terça-feira (23), com exercícios na academia, em seguida os jogadores foram para o campo fazer exercícios de aquecimento. O treino em campo começou com trabalho de troca de passes e movimentação em espaço reduzido. E para finalizar os titulares da última partida foram liberados para exercícios de regeneração, enquanto o restante trabalhou posse de bola e marcação. 

Marina Almeida/ América 

Na quarta-feira (24), o dia começou com exercícios de fortalecimento físico, prevenção e resistência. Em campo, o técnico Vagner Mancini conversou com  a equipe sobre o que ia ser trabalhado durante a semana. Em seguida os atletas trabalharam aceleração, agilidade, capacidade de drible e finalização. A novidade do dia foi o zagueiro Germán Conti, que iniciou a transição física após sofrer uma lesão.  

Sem jogo durante a semana, o América aproveitou bem os dias para se preparar para o clássico. Na quinta-feira (25), os trabalhos começaram na academia com exercícios de fortalecimento físico. Em campo, o técnico comandou um treino trabalhando bastante a parte estratégica de acordo com aspectos específicos do próximo adversário.  

Faltando pouco tempo para a partida, na sexta-feira (26), os treinos começaram como sempre realizando exercícios na academia e fisioterapia. Em seguida os atletas tiveram uma palestra com vídeos, onde foram analisados detalhes que seriam trabalhados nesses dois últimos dias de preparação. Em campo Vagner Mancini comandou um treino tático, colocando em prática o que foi conversado na palestra, além disso foi feito ajustes no posicionamento tanto defensivo quanto ofensivo. Para finalizar o dia realizaram atividades de triangulação e finalizações. 

No último dia de treino antes do jogo, os atletas se reapresentaram na manhã de sábado (27), e realizaram exercícios de ganho de força e resistência na academia. Em campo, o elenco teve atividade focada em exercícios de velocidade, de reação e leitura corporal dos movimentos do adversário. E para finalizar a preparação tiveram uma atividade mais leve em espaço reduzido. 

Mourão Panda/ América 

Para o último clássico do ano, o técnico  não deve mudar muito o time em relação a última partida. As mudanças que podem ter são a volta de Danilo Avelar,  na lateral esquerda, e Matheusinho ou Martinez, no lugar do Alê que  está lesionado. 

Assim sendo, a provavel equipe que entrará em campo no clássico é: Matheus Cavichioli; Patric, Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Martínez (Matheusinho); Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida.

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não

refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se