BUSCAMOS O EMPATE E SEGUIMOS NA LIDERANÇA COM VANTAGEM!


Na tarde deste domingo (21), no Allianz Parque, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Flamengo, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Victor Hugo fez para o Rubro-negro e Raphael Veiga marcou para o Verdão.

O resultado mantém o Alviverde na liderança com 49 pontos. O time carioca caiu para terceiro lugar, com 40 pontos, a nove de distância. O vice-líder agora é o Fluminense, próximo adversário do Palmeiras.

Pela 24ª rodada, a equipe de Abel Ferreira vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras, no sábado (27), às 19h.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O jogo

O Verdão foi a campo com força máxima para enfrentar um Flamengo mais modificado, com equipe alternativa. No entanto, o adversário não facilitou o trabalho da equipe palmeirense. 

Jogando em casa, o Palmeiras começou a partida dominando as ações e impondo seu tipo de jogo. No entanto, encontrou dificuldades para levar perigo ao gol de Santos. Logo aos dois minutos, Veiga tentou de longe e o goleiro defendeu. O rubro-negro respondeu pouco depois e Weverton fez a defesa tranquila.

Em seguida, após cobrança de falta, Lázaro tentou de cabeça e o paredão alviverde defendeu. Com equilíbrio na partida, o Flamengo aproveitou uma jogada de Ayrton Lucas, que ganhou de Marcos Rocha, e abriu o placar com Victor Hugo de cabeça.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com uma postura de buscar o empate e a virada. Aos três minutos, Raphael Veiga levou perigo com chute cruzado e viu Santos defender a tentativa. Minutos depois, Weverton apareceu de novo para salvar após chute de Lázaro. Por volta dos 10 minutos, Rony recebeu lançamento de Weverton, mas não conseguiu bater  Santos para empatar.

Cinco minutos depois, o Verdão chegou a empatar com Veiga e a arbitragem anulou por impedimento no lance. Sem se abalar, aos 20, a igualdade veio dos pés do camisa 23. Dudu tocou para Veiga na entrada da área e o jogador finalizou para marcar um golaço.

Já nos acréscimos, no último lance do jogo, para seguir a rotina da arbitragem brasileira, um choque de Vidal em Gómez gerou polêmica sobre uma penalidade não marcada para o Alviverde. Em cobrança de escanteio, Gómez estava posicionado dentro da área para ir na bola, porém, Vidal atravessou a pequena área e derrubou o zagueiro palmeirense. Nem árbitro nem VAR se manifestaram e logo em seguida veio o apito final.

Sabendo da capacidade e vontade que o time mostrou em campo, salvo algumas falhas de Danilo e Marcos Rocha, que podem jogar mais do que apresentaram hoje, o Verdão lutou sem parar e buscou o resultado até o fim. Apesar dos três pontos não terem vindo, o resultado mantém o Palmeiras na liderança, brigando pelo título.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se