BUGRE PERDE E RETORNA À VICE-LANTERNA 


Clássico Campineiro tem discussão entre jogadores, expulsão e termina em derrota bugrina

Na manhã deste sábado (20), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Estádio Moisés Lucarelli foi palco do Dérbi entre Ponte Preta e Guarani.

Com um histórico que remete equilíbrio entre os rivais, com 69 vitórias a favor do Bugre, 67 derrotas e 67 empates (além de um resultado desconhecido de 1912), o duelo do fim de semana não foi diferente, acabando em 1 a 0 para o time da casa, com gol de Fessin.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

No primeiro tempo, o Guarani até criou oportunidades, que foram desperdiçadas. Nos 10 minutos iniciais, o meia Giovanni Augusto cruzou para Madson, mas foi barrado pelo goleiro Caíque. 

Logo depois, o camisa 10 ainda tentou um lançamento, porém a bola foi para a linha de fundo. Além das tentativas do atleta, Jamerson e Yuri também foram acionados no ataque. No entanto, não foi o suficiente para tirar o zero do marcador. 

Já nos acréscimos, Giovanni pediu um passe pela esquerda para Rodrigo Andrade. No entanto, Andrade não atendeu o requerido e o lance gerou um contra-ataque perigoso a favor da Ponte.

No momento em que o juiz apitou o fim da primeira etapa, o 10 alviverde foi cobrar o volante. Esse diálogo gerou uma discussão acalorada, que logo foi separada por outro companheiro de equipe. Sobre a discussão, Giovanni Augusto declarou ao Globo Esporte: “Uma geração mimada. Não pode ser cobrado. A gente não pode falar nada que os caras se sentem ofendidos. Acha que a gente está falando por mal. Mas passou. Agora a gente se acerta no vestiário.”

Na volta do intervalo, as duas equipes tiveram oportunidades, e quem soube aproveitar melhor foi a dona da casa. Aos 35’, de fora da área, o meio campista Fessin bateu de canhota e acertou o ângulo da meta alviverde, sem deixar chances para o goleiro Mauricio Kozlinski.

Minutos depois, Richard Ríos recebeu o cartão vermelho após repetir falta em cima do atleta rival, Moisés Ribeiro, o que não ajudou muito na busca pelo gol de empate, e a partida terminou em 1 a 0 para a Ponte.

Foto: Reprodução Twitter/ Guarani FC

O respiro que a vitória da última semana havia dado aos torcedores foi sufocado pelo resultado atual, e o Bugrão, que estava a dois pontos de sair da zona de rebaixamento, voltou à vice-lanterna do campeonato.

Na próxima rodada, o alviverde enfrenta o Tombense, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Faltam 12 jogos para o final do Campeonato, 6 deles dentro de casa. O time bugrino tem obrigação de vencer, no mínimo, 6 dos 12 para permanecer na Série B. 

Na vitória ou na derrota: HOJE E SEMPRE, GUARANI!

Por Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se