PEDRO MARCA E FLAMENGO AVANÇA NA COPA DO BRASIL


Em jogo difícil, Fla elimina o Athletico-PR fora de casa

O Flamengo eliminou o Athletico-PR e se tornou semifinalista da Copa do Brasil, no confronto que aconteceu na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da competição. Pedro marcou o único gol que deu a vitória ao time Rubro-Negro carioca, que espera agora o duelo entre América-MG e São Paulo, para conhecer seu adversário na semifinal.  

Apesar do otimismo, o torcedor Rubro-Negro carioca sabia que seria um jogo extremamente difícil e de detalhes, onde cada ação mal executada poderia mudar o final da história. Afinal, o Flamengo deixou para resolver no “Olho do Furacão”, após desperdiçar as chances de abrir vantagem em casa, onde ficou no empate sem gols com seu maior adversário da competição, que o eliminou nas quartas de final e semifinal em 2019 e 2021, respectivamente.   

Marcelo Cortes/CRF 

O Jogo

O Flamengo viveu momentos distintos ao longo dos 90 minutos de bola rolando, mas não faltou “Raça, Amor e Paixão” da parte dos comandados de Dorival Júnior. No primeiro tempo, foi o Athletico quem assumiu uma postura mais ofensiva, cometendo faltas agressivas, e impedindo o Fla de jogar. Porém, ao decorrer da partida, foi o Rubro-Negro carioca quem tomou o controle do jogo, chegando a obter 60% de posse de bola, mas não foi insuficiente para abrir o placar. 

No retorno do vestiário foi o Flamengo quem ditou o ritmo de jogo, e chegou ao gol aos 11 minutos. Rodinei cruzou e Pedro finalizou de bicicleta, estufando as redes do goleiro Bento. O Furacão reagiu, e incomodou o goleiro Santos em vários momentos, que precisou fazer ótimas defesas para impedir o adversário de chegar ao empate.

Marcelo Cortes/CRF 

Após o gol, o Flamengo seguiu melhor na partida, e quase ampliou aos 19′, com Everton Ribeiro, que finalizou no centro do gol, mas a bola ficou com o goleiro Bento. 

O Athletico, por sua vez, tentou a todo custo chegar ao empate, para levar a decisão para os pênaltis, e quase igualou aos 20′. Após troca de passes, Erick ajeitou para Khellvin, que devolveu na medida. O camisa 26 finalizou e mandou no cantinho superior, dando trabalho para o goleiro Santos, que espalmou para fora.  

Aos 29′, o Flamengo teve outra grande chance, desta vez com Gabigol. Everton Ribeiro deu passe longo, a bola encontrou Pedro, que cruzou para o camisa 9 mandar na trave. Athletico-PR 0x1 Flamengo. 

Lembrando que o Flamengo enfrentará na semifinal o vencedor entre América-MG e São Paulo. Também avançaram para a próxima fase Fluminense e o Corinthians. De acordo com o calendário da CBF, os confrontos estão marcados para acontecer nos dias 24/08 e 14/09.

O Flamengo retorna a campo contra o Palmeiras no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se