SÃO JORGE GUERREIRO DERROTOU MAIS UM DRAGÃO!


Em noite de gala, Yuri Alberto desencanta e Corinthians goleia o Atlético-GO, garantindo a classificação à semifinal da Copa do Brasil

Foto: Rodrigo Coca

Já dizia Carlinhos Vergueiro: Nação Corinthiana, junta a galera de novo num choro feliz da emoção! O Coringão ganhou! Aliás, atropelou o Atlético-GO, com o placar de 4 a 1, e carimbou o passaporte para as semifinais da Copa do Brasil. Quando muitos consideravam que o alvinegro precisava de um milagre para se classificar, a equipe brigou, sacudiu a poeira e fez a festa da torcida mais Fiel do mundo!

O time não vinha bem e o clima era tenso. Protestos, gritos da arquibancada e pressão em VP e em velhos medalhões. Nem os recém-chegados foram poupados. Que o diga Yuri Alberto, que chegou a peso de ouro, com direito a toda pompa e circunstância, mas em campo não estava correspondendo. Cobranças atrás de cobranças. Vai finalizar não Yuri? Coincidência ou não, bastou tirar a camisa 7 e usar a 9 (temos que exorcizar a “nhaca” de Luan), que o atleta desencantou. Diante dos goianos, Yuri brilhou, foi às redes três vezes e espantou a zica! 

Tendo que correr atrás de um prejuízo de 2 a 0, não tínhamos nada a perder. Era tudo ou nada. Com este pensamento, o time arriscou, sufocou o adversário do início ao fim e Cássio nem trabalhou. Era o nosso dia, a redenção da equipe de Vítor Pereira.

Os mais de 43 mil presentes empurraram o time, que marcou pressão e mostrou a que veio logo nos primeiros minutos. Roger Guedes,  Renato Augusto e Yuri Alberto levaram perigo ao consistente goleiro Renan. Com a demora do gol, o adversário equilibrou a partida, mas nada que desanimasse a equipe e a torcida alvinegra. Roger Guedes, que fez uma partidaça, carimbou a trave em chute de fora da área, testando os corações corinthianos. Com o primeiro tempo se encaminhando para os acréscimos e a agonia do torcedor aumentando, Renato Augusto, outro que brilhou, insistiu e cruzou na medida para Gil, de cabeça, incendiar de vez a Arena e abrir o marcador.

Voltamos para a segunda etapa sabendo que os 45 minutos restantes exigiriam o máximo do Coringão. Com mais um gol, o time conseguiria levar o duelo, pelo menos, para as penalidades. E o gol veio! Roger Guedes, como um verdadeiro garçom, recebeu de Adson e mandou a pelota redondinha para Yuri Alberto, quase que dizendo “faz menino”. E o camisa 9 não desperdiçou. Chute forte e  preciso por baixo das canetas de Renan. 

Primeiro gol de Yuri Alberto com a camisa do Timão. Vídeo: Reprodução Premiere

Nesse momento nem um corinthiano tinha sanidade mental. Com coração acelerado e a certeza de que cabia mais, saiu mais um grito de gol. Renato Augusto, jogando o fino da bola, bateu falta na área e Yuri Alberto, o nome da noite, de cabeça, estufou as redes. 3 a 0.

Yuri Alberto não se contentou com os dois gols e tratou de agradar o chefe. Isso porque, Duílio havia premeditado que o camisa 9 marcaria três gols. Renato Augusto deu passe açucarado e com categoria, batendo na saída de Renan, Yuri garantiu seu hat-trick. Quebrando protocolos, o atleta pediu a música para o presidente!

Hat-trick do homem! Foto: Marcos Ribolli

Antes do apito final, o Atlético-GO descontou. Wellington Rato cobrou falta com maestria e marcou um golaço. Mais um gol do Dragão e o jogo iria para as penalidades. Mas hoje não! O dia era do Corinthians, da Fiel. O árbitro pediu a bola e a Fiel explodiu em emoção! Tamo classificado!

Ahhh que loucura é ser corinthiano. Na raça, no canto da Fiel, seguimos vivos na luta pelo título. Que venha o Fluminense! 

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se