ENTRE ERROS E MAIS ERROS, TIRAMOS O RIVAL DO DESESPERO 


Neste domingo (14), o Ceará recebeu o Fortaleza pelo último clássico-rei do ano e perdeu pelo placar de 1×0

Foto: Stephan Eilert / CearaSC

Saudações alvinegras! 

Eu não consigo nem olhar a tabela de classificação, torcedor! Se eu olhar a raiva de ter perdido esse clássico fica cada vez maior. Bom, pelo menos serviu para derrubar o entregador de coletes, chamado Marquinhos Santos, deste elenco. 

Se estávamos disputando um dos jogos mais emocionantes, que mais pedem por raça e entrega ontem, os jogadores com certeza não sabiam dessa informação, porque eu vi apenas um time desmotivado em campo, sem reação alguma e jogando totalmente bagunçado. 

Se a eliminação na Copa Sul-Americana para o São Paulo foi dolorosa, precisávamos perder um clássico, tirar o Fortaleza da zona de rebaixamento, ficar cada vez mais próximos de entrar nela e sem técnico para a depressão ser maior. 

Mas o fato é: qualquer torcedor escalaria melhor que Marquinhos Santos, que conseguiu dentro desses dois meses que passaram acabar com o que Dorival tinha construído conosco. Ao todo, foram duas eliminações, Copa do Brasil e Sul-Americana, deixou o Ceará com 25 pontos em 14º na tabela de classificação da série A e, para completar, destruiu uma sequência de vitórias nossas em cima do Tricolor na série A, que não vencia o alvinegro desde 2019. 

Tudo bem, eu entendo que o time estava bem desfalcado e também entendo que tivemos um jogo duro na semana, mas os fins não justificam os meios e o Ceará até aqui só cansa o torcedor, que não mede esforços para estar nas arquibancadas fazendo o que pode pelo time, apoiar! 

O rival precisou de apenas 16 minutos para destruir a noite do torcedor alvinegro quando, em um erro de saída de bola nosso, Moisés abriu o placar e marcou o único gol da partida. Erros e mais erros, o camisa 29 desse time, Vina, que é referência, vivia um péssimo dia e, nitidamente ainda abalado, não conseguia criar jogadas e ainda perdeu a bola que resultou em um gol.

No mais, o Ceará aguarda por um novo técnico que eu sinceramente não sei o que esperar mais a essa altura do campeonato, precisa recolher os cacos imediatamente e mais uma vez brigar para não cair, essa é a dura realidade do Vovô nesse momento. Seguimos! 

Próxima partida: 

No próximo domingo (21), o Ceará enfrentará o RB Bragantino fora de casa, às 18h, no estádio Nabizão, pela série A. 

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se