No Independência, o Coelhão conquistou a quarta vitória seguida no Brasileirão
O América recebeu o Santos no Independência na tarde desse domingo (14) de dia dos pais. E para presentear os pais americanos, o Coelhão venceu por 1 a 0, o Santos, com gol do Pedrinho. Com esse resultado o América chegou aos 30 pontos e está na oitava posição.
O Santos começou dominando nos minutos iniciais do primeiro tempo, chegou com perigo algumas vezes e até teve bola na trave, mas na sua primeira boa chance aos 13 minutos, o América em um contra-ataque, Pedrinho recebeu na intermediária, passou alguns jogadores do Santos e finalizou com força colocando o Coelhão na frente no placar.
Em seguida os donos da casa mantiveram o domínio da partida e tiveram boas chances de ampliar o placar com Henrique Almeida, Lucas Kal, Raúl Cáceres e Everaldo, mas a primeira etapa terminou com 1 a 0 para o Coelhão.
O América voltou com o mesmo time para a segundo tempo. Logo no primeiro minuto de jogo, Raul Cáceres bateu cruzado, mas o goleiro santista defendeu sem dificuldade. Lucas Kal e Benítez também tentaram marcar o seus, mas João Paulo não deixou passar nenhuma.
Aos 20 minutos o técnico Vagner Mancini decidiu fazer as primeiras alterações: Wellington Paulista, Matheusinho e Alê entraram no lugar de Henrique Almeida, Everaldo e Martín Benítez. Um minuto após as alterações Matheusinho conduziu pela diagonal, driblou dois adversários e tocou para Wellington Paulista, que dominou e finalizou, porém a bola foi na trave.
Antes do fim da partida, o Santos até teve algumas chances de empatar, mas era o dia do Coelhão ficar com a vitória. E o jogo terminou com um placar magro de 1 a 0, mas o que importa são os 03 pontos.
Agora o foco do América é a Copa do Brasil. Na quinta-feira (18), o Coelhão recebe, no Independência, o São Paulo pelo segundo jogo das quartas de final. Como o São Paulo venceu o primeiro jogo, para o América só a vitória importa.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não
refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo