No domingo (14), o Galo busca alcançar novos voos
Saudações atleticanas
Neste domingo (14), o Atlético vai até Curitiba para mais um compromisso pelo Brasileirão. Contra a equipe do Coritiba, o alvinegro mineiro busca reencontrar o caminho da vitória. A partida acontecerá no Couto Pereira e terá início às 11h.
Galo x Coxa é um dos jogos que me traz boas recordações e que sempre estará vivo na minha memória de torcedora.
No confronto do primeiro turno, o Atlético até saiu na frente do placar, mas acabou cedendo o empate. Os gols atleticanos foram marcados por Savarino. Precisando vencer e sob pressão, esperamos que o clube mineiro reencontre o caminho da vitória.
Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Galo vê no Brasileirão um alento para almejar, quem sabe, o terceiro título do ano. O time alvinegro é o sétimo colocado, com 32 pontos, 13 a menos do que o líder Palmeiras.
A preparação e recuperação iniciou-se na quinta-feira (11), sem tempo para lamentar a eliminação da Libertadores. A palavra de ordem é foco.
A meu ver, o maior “culpado” deste ano caótico é o Rodrigo Caetano, diretor de futebol que insistiu até não dar mais em um treinador que era gente boa, porém não executava um bom trabalho. Talvez, se tivesse tirado logo nos primeiros meses, a história seria outra, mas também não tiro a culpa dos jogadores.
Inclusive, a entrevista desse pré-jogo será justamente com ele projetando que o alvinegro buscará recuperação no Brasileirão.
“Nosso objetivo é recuperar o rendimento no Campeonato Brasileiro. Temos que fazer um bom segundo turno para voltar ao G4 e aspirar coisa maior.”
Assista na íntegra no link: https://youtu.be/OuShgd7rYsI
Se o Galo quiser buscar algo, será preciso, a partir de amanhã, começar a vencer e torcer para que os adversários que estão melhores na tabela tropecem, pois agora não dependerá exclusivamente dele.
ESCALAÇÃO
Provável Atlético: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho; Ademir, Keno e Hulk.
ARBITRAGEM
A arbitragem da partida terá o comando de Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado pelos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE).
O VAR será Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.