COXA X GALO, ENCONTRO DOS NECESSITADOS PELOS 3 PONTOS


Coritiba recebe o Atlético-MG pela 22ª rodada do Brasileirão neste domingo (14)

Foto: Reprodução/Coritiba

Neste domingo de Dia dos Pais, o Coritiba terá mais um duelo difícil pela frente. O Verdão recebe o Atlético-MG no estádio Couto Pereira, às 11h, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Mais um desafio difícil em busca dos três pontos.

O encontro entre Coxa e Galo promete ser pegado. Se o time alviverde não vence há duas rodadas e precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento, a equipe alvinegra vem de uma derrota na competição nacional em casa, além de uma eliminação nos pênaltis na Copa Libertadores. 

PREPARAÇÃO

Após a derrota para o Santos na última segunda (8), a equipe alviverde teve mais uma semana cheia de trabalho. O técnico Gustavo Morínigo e a comissão técnica, pressionados pela torcida, seguem à frente do elenco e ganharam mais quatro reforços durante a semana: o meia Boschilia, o atacante Matheus Cadorini, o zagueiro Jhon Chancellor e o volante Juan Díaz. Desses, com exceção de Juan, todos já foram relacionados para este jogo.

Além disso, o lateral-esquerdo Egídio, que cumpriu suspensão, volta à equipe e deve ficar à disposição. Já o atacante Fabrício Daniel, afastado há um mês por conta de uma lesão, também está de volta. A outra novidade é o nome de Kaio César, atacante da base, entre os relacionados.

Os desfalques ficam por conta do zagueiro Henrique, do atacante Hernan Perez, ambos vetados pelo departamento médico, e do atacante Alef Manga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Sendo assim, um provável Coxa para o duelo: Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Guillermo, Castán e Egídio; Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade; Fabrício Daniel, Adrian Martinez e Léo Gamalho.

Sabemos da importância da vitória e sabemos também da dificuldade do confronto. O Galo, mesmo em uma fase conturbada, é um dos melhores times do país e deverá ter força máxima. Mais uma vez, a torcida alviverde estará presente e fará a diferença nas arquibancadas. O mínimo que esperamos é entrega e muita raça dentro de campo.

Quem lembra do jogo no primeiro turno, no Independência? Perdendo por 2 a 0, o time buscou o resultado e empatou. Ali vimos um Coritiba jogando sem medo e com vontade, mesmo fora de casa e sob um forte adversário. Será que é pedir muito ver essa postura neste domingão?

Vamos, Coxa, presentear os papais alviverdes! Eu acredito!!!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se