Na lanterna, Juventude visita o Cuiabá em busca de recuperação
Em uma fase um tanto complicada, o Juventude vai em busca dos três pontos fora de casa. O confronto contra o Cuiabá, acontece neste sábado (13), às 20h30, na Arena Pantanal, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com uma sequência de fracassos, o time de Caxias do Sul vem concretizando a cada rodada, que sua permanência na Elite do futebol brasileiro é só questão de tempo. Atualmente o Papo está na lanterna, com 16 pontos somados em 21 partidas, sendo 11 derrotas, 7 empates e apenas 3 vitórias. Já seu adversário, o Cuiabá, também não vai bem das pernas, e se encontra na 18ª posição, com 20 pontos.
Para o confronto, que vale além dos três pontos, um fio de esperança para o Juventude, o técnico Umberto Louzer poderá mandar a campo uma nova formação tática, já que tem à disposição mais dois jogadores, dos sete reforços recém contratados, são eles: o atacante Felipe Pires e o zagueiro Nogueira.
Além disso, o Juventude tem dois retornos importantes para o duelo em Mato Grosso, são eles: os volantes Elton e Anderson Leite. Recuperados de lesão, os jogadores ficam à disposição do treinador, mas vão começar a partida no banco de reservas. Já o atacante Vitor Mendes e o meia Edinho, seguem em recuperação, sem previsão de retomada.
O time encerrou os preparativos para o confronto contra o Cuiabá na tarde desta quinta-feira (11), em Caxias do Sul, sob o comando do técnico Umberto Louzer, e seguiu viagem rumo a Mato Grosso, onde acontece o jogo deste sábado (13), às 20h30, na Arena Pantanal.
Provável escalação do Juventude: Pegorari; Thalisson, Paulo Miranda e Nogueira; Rodrigo Soares, Yuri Lima, Jadson, Bruno Nazário e Moraes; Felipe Pires e Isidro Pitta.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.