Equipe Feminina entrará em campo às 17h30, já o Masculino às 21h30
Mulheres de Aço
O verdadeiro #sextou do torcedor baiano será na Arena Fonte Nova, com uma rodada dupla do Bahia. Onde a equipe Feminina enfrentará novamente o Minas Brasília, às 17h30. As Mulheres de Aço venceram a primeira partida por 1 a 0 fora de casa e agora só precisam de um empate para garantir o acesso à Série A1. Vencendo ou empatando, as garotas avançam para a semifinal e enfrentará o vencedor de Athletico-PR e Botafogo. Já que quatro equipes sobem para a elite do futebol feminino, os semifinalistas já terão vaga na série A1, a disputa só será para definir o campeão e as demais posições.
As meninas encerraram a preparação na manhã desta quinta (11). O treinador Igor Morena trabalhou jogadas ensaiadas, cobrança de bola parada como faltas, pênaltis e escanteios.
A autora do golaço da rodada anterior, Miúda, concedeu uma entrevista após o treino no CT Evaristo de Macedo. Ela participou da conquista do Baiano em 2019 e no acesso em 2020, está muito confiante para esta partida e ficou muito feliz em saber que o jogo seria na Arena Fonte Nova, onde ela conquistou o primeiro título baiano com a equipe.
“Em 2019 e 2020 foram anos mágicos, conseguimos o baiano e o tão sonhado acesso. Eu creio que esse ano temos também um time capacitado e podemos sem conseguir mais um acesso com o Bahia e devolvê-lo ao lugar que ele nunca deveria ter saido”.
A possível escalação será: Camila, Ariely, Thayna, Debora, Lane, Taiana, Miúda, Kaylane, Gabi Itacaré, Fabi Ramos e Ellen.
Quem apitará a partida será: Josué Reis de Jesus Junior, auxiliado por Daniella Coutinho Pinto e Ledes Jose Coutinho Neto.
Esquadrão de Aço
Já o Masculino enfrentará o Ituano, pela 24ª rodada do Brasileirão Série B, às 21h30. Apesar de permanecer no G4, o torcedor anda na bronca com a equipe, principalmente depois da derrota pífia para o Sampaio Corrêa na última terça-feira (9). Seguimos na terceira colocação, com 40 pontos, já o Ituano, com 30 pontos, encontra-se na 9ª colocação e busca mais 3 pontos para se aproximar do G4. Depois de uma longa viagem do São Luiz do Maranhão até Salvador, o elenco Tricolor se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na tarde desta quinta (11). Os jogadores fizeram apenas uma atividade na academia sob comando da equipe de preparação física e depois foram a campo e trocaram alguns passes de bola, Enderson Moreira conversou com os atletas para sinalizar falhas do jogo anterior e onde os atletas precisam melhorar. Corrigiu posicionamento e jogadas executadas pelo setor ofensivo. Não é possível que ele não enxergue que essa formação que ele insiste há algumas rodadas, não está vingando. Davó não pode ficar no banco! Acorda!
A possível escalação do Bahia será Danilo Fernandes, André, Ignácio, Didi, Matheus Bahia, Rezende, Mugni, Daniel, Raí, Copete e Davó.
Quem apitará a partida será: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Gizeli Casaril. O responsável do VAR será Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
#MulheresdeAço #AvanteEsquadrão #JuntoseJuntas #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo