MELHORA NAS ESTATÍSTICAS, MAS E OS RESULTADOS?


Sequência de derrotas e jejum de vitórias marca os últimos jogos bugrinos

O Guarani foi até o Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC, para enfrentar o time da casa. A partida foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. Em um jogo que terminou sem gols, as reclamações sobre a arbitragem sobraram. 

Celso da Luz/Criciúma

Em cada resultado negativo há um argumento diferente. O técnico Mozart do Santos citou, durante a coletiva pós jogo,  algumas partidas que houveram interferências do VAR. O árbitro Toski invalidou o gol bugrino feito aos 4 minutos, por suposta falta de Maxwell em cima do jogador  Léo Costa do Tigre Catarinense.   

O goleiro Maurício Koslinsky levou um cartão amarelo por reclamação e falou no término da partida, que o juiz Rodolpho Toski Marques foi pedir desculpas, pois não entendeu a saída do jogador da sua área de defesa. 

Ainda nesta entrevista, o jogador Koslinsky também comentou que o Bugre vem melhorando o seu empenho durante os jogos, visto que as estatísticas mudaram. Esse foi um ponto defendido pelo técnico Mozart em sua coletiva.  

Cleiton Ramos/Especial para Guarani FC

A equipe Alviverde fez várias contratações nesta janela de oportunidades para lapidar o elenco, mas os resultados ainda não apareceram. O presidente Ricardo Moises chegou a pedir uma “trégua” de cinco jogos para melhoria da situação do clube. Desta sequência, tivemos 3 derrotas e 2 empates. O prazo acabou e algumas mudanças foram feitas, mas o resultado não foi satisfatório. 

Desde o início do Campeonato Brasileiro 2022 Série B, no dia 10 de abril deste ano, o Alviverde só venceu três vezes. Duas partidas foram em casa (Criciúma- SC e Cruzeiro-MG) e apenas uma foi na casa adversária (Novorizontino-SP). Durante este período, houve três alterações nos nomes de técnicos bugrinos, o superintendente de futebol foi substituído. Os jogadores foram negociados, chegando e partindo. E ainda assim, o desfecho não tem sido favorável para o time bugrino. As últimas alegações foram que o VAR (arbitro de vídeo) comprometeu o resultado final. 

Está mais do que na hora da torcida Bugrina mostrar para os dirigentes que não está só sentada no sofá vendo esta situação horrenda que o time se encontra. É necessário fazer protestos na frente do Brinco, encher o estádio em dia de jogos em casa, sair da internet e incentivar o time, mesmo estando em apenas uma fase ruim. 

Os jogadores tem que sentir que a camisa que eles vestem é tão pesada que enverga varal! Quem sabe assim, os jogadores, inclusive, façam a parte deles dentro de campo. Fazendo gols, marcando pontos, e no mínimo, nos mantendo na Série B. 

O próximo jogo será contra o Náutico-PE, em Campinas, com promoções atrativas para encher a casa. E depois desta partida, teremos um campeonato à parte. 

O DÉRBI VEM AÍ, E O BICHO VAI PEGAR!!

No último jogo em casa (Guarani x Grêmio, com placar de 1 a 2), tivemos a visita da Isabella, sobrinha da D. Paula. A Isa veio de Brasília-DF para assistir o nosso Bugrão! 

Arquivo pessoal

*na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!

Letícia Carnielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se