A CONTAGEM REGRESSIVA COMEÇOU 


Cruzeiro vence Londrina e agora falta pouco para a volta à série A

Alô, torcedor Celeste! Depois de três temporadas amargando na série B, finalmente estamos na contagem regressiva para voltar à elite do futebol brasileiro…lugar que o Cabuloso nunca deveria ter saído. E não adianta falarem que contar vitória antes pode dar zica porque aqui não pega mais! Xô, zica! 

Twitter Cruzeiro/ Staff Images

O Cruzeiro venceu, de virada, o Londrina, nesta terça-feira (09), às 21h, no estádio do Café, no Paraná, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Após uma lambança para cada lado, a equipe comandada por Paulo Pezzolano não se acomodou e buscou a vitória fora de casa. 

Tudo começou com o gol do Tubarão, após uma falha do goleiro Rafael. O arqueiro Celeste vem se mostrando seguro e fez grandes defesas ao longo da temporada, mas dessa vez o erro foi individual. Acontece. 

Depois foi a vez de Saimon marcar gol contra, mas a favor do Cabuloso, e deixar tudo igual. O empate fora de casa não parecia tão ruim, mas a Raposa foi em busca da virada num dos jogos mais importantes na caminhada Celeste em 2022. 

Com o resultado final de 2 a 1, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos, nove a mais que o Grêmio, vice-líder. O Bahia é o terceiro colocado, com 40 pontos e o Vasco, com 39, fecha o G-4. O Londrina continua no quinto lugar, com 33 pontos, ou seja, o Maior de Minas abriu 19 pontos de vantagem da primeira equipe fora da zona de classificação. 

Esse duelo também marcou a volta das vitórias fora de casa. A equipe Estrelada não vencia jogando em domínios adversários desde a 10ª, quando bateu o Operário por 2 a 1, no estádio Germano Krüger. Em compensação, em casa, os 100% de aproveitamento fazem a diferença na campanha Celeste. 

O próximo duelo do Cruzeiro será contra a Chapecoense, no sábado (13), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. 

Twitter Cruzeiro/ Staff Images

O JOGO 

A partida começou movimentada. Apesar do Cruzeiro ter mais posse de bola, a equipe saia jogando bem, porém, sentia dificuldade em avançar até o ataque. 

O Cabuloso teve boa chance aos 18’, com Daniel Júnior, mas o goleiro do Tubarão, Matheus Nogueira, defendeu. Já os donos da casa quase abriram o placar, aos 27’, numa cobrança de falta, mas a bola caprichosamente explodiu no travessão. 

Aos 23’, Bidu cometeu falta em Caprini, o juiz marcou pênalti, mas o VAR interveio e afirmou que falta era fora da área. Logo os ânimos ficaram exaltados e o clima pesou entre Chay da Raposa e João Paulo do Londrina. Nesse clima, o primeiro tempo terminou em 0 a 0. 

Na etapa complementar, o ritmo de jogo foi mais lento. Já aos 22’, aquele famoso bate-rebate dentro da área, Rafael Cabral tentou fazer a defesa, mas a bola escapou. Mandaca aproveitou para chutar para o fundo do gol e abrir o placar. Londrina 1 a 0.

Outra lambança, mas agora cometida pelos donos da casa, fez com que a virada Celeste tomasse forma. Aos 40’, a Raposa cobrou escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Saimon acabou marcando gol contra. Placar igual, 1 a 1.

Nos acréscimos, aos 49’, Bruno Rodrigues (que jogou muito), mandou para Luvannor, que por sua vez, fez o pivô para Rodolfo desempatar. O camisa 33 estava em campo há pouco mais de 16 minutos e fez o gol da virada. Cruzeiro 2 a 1.

Twitter Cruzeiro/ Staff Images

A parte triste desse encontro entre mineiros e paranaenses foi a tentativa de invasão da cabine da Rádio Itatiaia por alguns torcedores do Londrina. Os jogadores do Cruzeiro presenciaram e quiseram chegar ao local para impedir, mas virou uma confusão em que a polícia militar acabou jogando gás de pimenta nos atletas.

O narrador Pequetito falou na transmissão da própria  Itatiaia que após narrar o gol da virada cruzeirense, essas pessoas se incomodaram, jogaram objetos dentro da cabine e tentaram entrar. Vergonhosa a atitude desses que se dizem torcedores. No final todos ficaram bem, mas estaremos de olho para saber se alguma providência será tomada a esse respeito. 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se