Com o Maracanã lotado, Fla é superior, vence o Corinthians e garante a vaga na semifinal da Libertadores
Nesta terça-feira, 9 de agosto, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã e venceu pelo placar de 1 a 0 (3 a 0 no agregado), confirmando a vaga na semifinal da competição.
No primeiro tempo, o Flamengo teve a primeira grande oportunidade, quando Pedro recebeu um bom cruzamento, levantou no peito e tentou uma bicicleta – apesar de ter assustado a defesa corinthiana, a bola passou ao lado da trave. Depois, o Corinthians pressionou e chegou com perigo – quando Adson recuperou a bola no ataque, invadiu a área e teve um bom chute bloqueado pelo goleiro Santos.
Everton Ribeiro também teve sua chance de abrir o placar após um cruzamento de Rodinei, mas o cabeceio foi por cima do travessão. Ainda que as equipes tentassem, o confronto se manteve equilibrado, com oportunidades para os dois lados, e o zero a zero insistiu até o intervalo.
Na segunda etapa, os visitantes tentaram correr atrás do prejuízo e aos poucos foram encontrando espaços pelo meio, com Roni e Adson. Contudo, a equipe alvinegra foi surpreendida com uma boa arrancada de Arrascaeta – o uruguaio se livrou da marcação de Roni e deu um belíssimo passe para Pedro se jogar de carrinho na área e balançar as redes. O camisa 21 foi o autor do único gol da partida – gol este que selou, de uma vez por todas, a classificação para a próxima fase da Libertadores.
Já classificados, os rubro-negros aguardam o vencedor de Talleres e Vélez Sarsfield, que se enfrentam nesta quarta (10), para conhecer o adversário na semi.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (14), contra o Athletico Paranaense, às 16h (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.