“Torcemos contra o vento, não temos medo de tempestade. Queremos a copa.”
Em busca da classificação, o Galo vai até São Paulo para o jogo de volta. A partida acontecerá no Allianz Parque, às 21h30, desta quarta-feira (10), e contará com um grande público, assim como foi em BH. Vários atleticanos mesmo sem ingressos estão indo rumo à SP apoiar o time do coração. Loucura, a torcida do Galo é uma loucura.
No primeiro jogo, o Galo até viu o placar ao seu favor, porém acabou cedendo o empate. Não podemos permitir erros, é ganhar ou ganhar, vencer ou vencer. Caso o placar permaneça empatado, a classificação será decidida em cobrança de pênalti.
PREPARAÇÃO
A preparação da equipe atleticana iniciou-se na tarde desta segunda-feira (8), na Cidade do Galo. Os atletas que participaram da última partida contra o Athletico-PR fizeram trabalhos regenerativos e os demais treinaram em campo.
A preparação foi finalizada nesta terça-feira (9), e logo após o Galo seguiu viagem rumo à São Paulo.
Talvez o Palmeiras seja favorito e todos estão apostando nele, porém eu mesmo já vi o Atlético virar jogos que ninguém apostaria em uma vitória alvinegra, portanto vamos manter os pés no chão e com a cabeça focada. #AvanteGalo
Não é novidade para ninguém que o Galo vem tomando alguns apagões em campo, foi assim contra o próprio Palmeiras e também contra o Athletico-PR. O time tem a vitória ao seu favor, porém acaba cedendo o empate, quando não cede a vitória ao adversário. O treinador garantiu que o Galo estará vivo no jogo de amanhã.
“Então, você não pode pensar na tua morte antes de chegar. No dia que eu morrer, morri. Quarta, estou vivo. Minha chance é menor que a do adversário. Eles são favoritos? São. Mas estou vivo.
Sempre aprendi que, quando não está 100% em dia a confiança, o coração é o primeiro. Se o coração vai bem, ele traz tudo junto. De repente, é trazer mais o coração para o jogo. Não que esteja faltando, mas você perguntou o que pode gerar confiança. Quem sabe isso – disse o treinador.”
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Amanhã não teremos outra opção, é GANHAR OU GANHAR. Então torcedor, amarra o coração na chuteira, pega o seu terço, toma o seu rivotril, vista seu manto e vai. Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.
ESCALAÇÃO
A provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Rubens (Dodô ou Guilherme Arana); Allan, Jair (Otávio) e Zaracho; Ademir (Nacho Fernández), Keno e Hulk.
ARBITRAGEM
A partida terá a arbitragem do colombiano Wilmar Roldán, que será auxiliado por seus compatriotas Alexander Gusmán e Wilmar Navarro.
O VAR, com auxílio de Rodrigo Carvajal (AVAR/CHI) e Jhon A. Leon (AVAR-2/COL).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.