O Tricolor Paulista venceu a equipe do Ceará no Morumbi nesta quarta-feira (3), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana – 2022. Apesar da vantagem pequena, o time comandado por Rogerio Ceni vai com mais tranquilidade para o jogo de volta na próxima quarta-feira (10), onde até o empate nos classifica para as semifinais.
O primeiro tempo foi duro de assistir. Sabe aqueles jogos feios que a gente assiste se perguntando se os times treinaram? Então… As equipes até tiveram chances, mas nenhuma conseguiu balançar as redes. Igor Gomes, Miranda e Léo Pelé desperdiçaram para o Tricolor. Nino Paraíba e Mendoza perderam para o Vozão.
O segundo tempo foi mais intenso que o primeiro. O São Paulo chegou trazendo perigo logo aos 3’, insistiu, mas somente aos 24’ conseguiu balançar as redes e alterar o placar com Nikão, que marcou um golaço. O camisa 10 recebeu a bola, ajeitou e bateu forte, sem chances para o goleiro.
Aos 36’, a equipe paulista teve a oportunidade de ampliar o placar, após o VAR marcar pênalti no lance de Victor Luis com Calleri. O argentino foi na bola, mas João Ricardo defendeu, no rebote, Igor Vinicius chutou, mas o goleiro defendeu novamente.
O erro desanimou a equipe, que deixou os visitantes acordarem, no entanto, o placar continuou o mesmo e o São Paulo saiu na frente.
O resultado mantém o time paulista invicto no torneio e acabou com a campanha 100% dos cearenses. No jogo de volta, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Castelão, em Fortaleza, o São Paulo vai jogar pelo empate para avançar à semifinal. O Ceará precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, ou então por um gol para levar a decisão da vaga aos pênaltis.
Por amor ao tricolor,
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.