AS CABULOSAS: DERROTA EM CAMPO, MAS PERMANÊNCIA NA SÉRIE A1 


Sem a pressão de rebaixamento, Cruzeiro faz bom jogo, mas mesmo assim perde para São Paulo 

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ @gustavomjpeg

As Cabulosas voltaram a campo nesta quarta-feira (3), para enfrentarem o São Paulo, no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro feminino – Série A1. A entrada era grátis e o Sócio-torcedor que comparecesse acumulava pontos. 

A partida teve transmissão do canal Sportv, que pediu a mudança de horário. Sendo assim, esse foi o último confronto da 14º rodada e o Cruzeiro entrou em campo sabendo que não cairia mais para a série A2. 

O Cruzeiro perdeu por 1 a 0. Mesmo assim, conseguiu fazer uma etapa inicial  superior, com marcação alta e chegadas ao ataque, mas não abriu o placar. No segundo tempo, era visível o cansaço Celeste, que recuou todo e o adversário aproveitou para marcar o gol. 

Porém, o que importa para o torcedor mineiro é que o rebaixamento não aconteceu. Com a derrota do São José para o Grêmio por 3 a 1, nenhuma equipe alcançaria a Raposa. As equipes rebaixadas são: Bragantino, Cresspom-DF, Esmac-PA e São José-SP. As oito primeiras equipes que se classificam para a próxima fase da competição só serão definidas na semana que vem. 

O próximo duelo das Cabulosas será justamente contra o já rebaixado Red Bull Bragantino, no domingo (7), às 11h, no Estádio Jarinú, na cidade de mesmo nome, no interior do Estado de São Paulo. A partida será válida pela última rodada da 1º fase do Brasileiro.  

O JOGO

Tudo começou com os dois times buscando o ataque. Mesmo o Cruzeiro aliviado por não correr risco de rebaixamento, mostrou que queria jogo e manteve uma postura ofensiva. 

Aos 9’, Janaína sofreu falta, cortou a testa e sangrou bastante. Com isso, o técnico da Raposa Felipe Freitas precisou queimar uma substituição. No lugar da 15, entrou Karen. 

Aos 17’, foi a primeira vez que o São Paulo chegou ao ataque, mas com a pontinha dos dedos a goleira Ruby tirou o perigo. O duelo seguiu com mais equilíbrio, mesmo assim a equipe Estrelada se manteve melhor. 

Na etapa complementar, o São Paulo voltou mais consciente, pressionando bastante, porém, as cruzeirenses não se entregaram e também buscavam subir ao ataque. O problema é que apesar de um jogo dinâmico, as duas equipes pouco finalizaram. 

A história começou a mudar aos 20’. A equipe Tricolor cobrou falta pelo lado direito, a zagueira Pardal tentou, mas mandou para fora. Logo aos 24’, outra falta no mesmo lugar, mas dessa vez a são-Paulina dona da camisa 3 não desperdiçou a chance e colocou de cabeça para dentro das redes. São Paulo 1 a 0.

As Cabulosas, que dominaram o primeiro tempo, passaram a ficar mais no campo de defesa, com dificuldade nas saídas de bola e sem chegar ao ataque. Muitas atletas reclamaram de cãibras, mas a luta foi bonita de se ver.

Foto: Twitter Cruzeiro feminino/ @gustavomjpeg

Sabemos das limitações e dificuldades do grupo e nesse confronto ficou ainda mais visível a necessidade de um planejamento para o ano que vem, já que as Cabulosas seguem na série A1. 

Ficha técnica:

Cruzeiro x São Paulo 

Motivo: 14º rodada  do Campeonato Brasileiro 

Local: Estádio Sesc Alterosas- BH 

Data: 03/08/2022

Hora: 21h30

Cruzeiro: Ruby, Isa, Korina, Ambrózio, Nine, Janaína (Karen-Natta), Gabi Arcanjo (Anna Luiza), Robinha, Mari Pires, Tainá Maranhão Carol) e Vanessinha. Técnico Felipe Freitas

São Paulo: Carla Maria, Giovana (Fê Palermo), Pardal, Mimi, Dani, Formiga, Maressa (Maglia), Micaelly, Cacau, Rafa Travalão (Isa) e Naná (Mônica).  Técnico Lucas Piccinato.

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se