VIRA 3, ACABA 6!


O retorno das Palestrinas ao Brasileirão Feminino não poderia ter sido melhor: goleada e liderança mantida

O Palmeiras recebeu o Avaí Kindermann na tarde desta quarta-feira (3) e goleou o time catarinense por 6 a 1. Os gols foram marcados por Bruna Calderan, Bia Zaneratto, Carol Rodrigues, Patrícia Sochor e Byanca Brasil (duas vezes). Com 34 pontos somados, a equipe alviverde segue líder da competição. 

Palestrinas retornam ao Brasileirão Feminino em grande estilo. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O JOGO

O Palmeiras foi a campo com o intuito de defender a liderança e não dar mole para o adversário. Como era de se esperar, o time da casa pressionou desde o início e logo aos 3 minutos, as Palestrinas já tiveram uma boa chance em cabeçada de Bia Zaneratto, mas a bola subiu demais. Com insistência, as alviverdes abriram o placar aos 11’. Katrine levantou a bola na área e a Imperatriz tentou finalizar, Bruna Calderan ficou com a sobra e encheu o pé para marcar o primeiro. O Avaí tentou encaixar algumas jogadas, mas teve dificuldades em achar espaço diante do bom posicionamento da equipe de Ricardo Belli.

O segundo gol veio aos 21 minutos, dos pés de Zaneratto. Katrine, mais uma vez, deixou a marcação para trás e encontrou a camisa 10 livre para receber e mandar para o fundo das redes. Aos 28’, baixou o Rony em Carol Rodrigues e ela tentou uma bicicleta, mas a bola foi para fora. Uma pena, pois teria sido um golaço. O adversário tentou mais uma vez levar perigo à defesa palestrina, e novamente não teve sucesso. Carol não conseguiu marcar de bicicleta, porém, fez o terceiro do Verdão, aos 41’. A camisa 19 recebeu de Julia Bianchi, se livrou da marcação e finalizou com precisão. Na comemoração tirou a camisa e recebeu amarelo, pois a regra nutella infelizmente vale também para o feminino. O Palmeiras foi para o intervalo com uma boa vantagem de 3 gols.

O Verdão voltou para a segunda quase no mesmo ritmo e marcou mais um, aos 7 minutos. Byanca Brasil fez um senhor lançamento para Patrícia Sochor, que calmamente finalizou e mandou para o fundo das redes. O ímpeto alviverde diminuiu um pouco após o gol e o Avaí começou a encontrar alguns espaços, o que culminou em gol das adversárias, aos 25’. No entanto, mal deu tempo delas comemorarem, pois Byanca fez o quinto logo em seguida. A atacante se livrou da marcação e marcou um golaço. O tento foi um balde de água fria na equipe catarinense, já as alviverdes permaneceram no campo de ataque.

Antes do apito final, ainda saiu mais um gol das Palestrinas, já nos acréscimos. Ary Borges invadiu a área, pedalou para cima da defesa e deu um belo passe para Byanca. A camisa 12 não desperdiçou e marcou mais um para fechar a goleada alviverde, e fechar o retorno ao Brasileirão (e o retorno do técnico Ricardo Belli) com chave de ouro.

Carol marcou um dos 6 gols das Palestrinas e comemorou tirando a camisa, o que rendeu um amarelo. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras volta a campo no domingo (7) para enfrentar o Esmac, às 11h, no estádio Francisco Vasques, em Belém.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se