FESTA FLAMENGUISTA EM ITAQUERA


Fla se sente em casa, domina e vence o Corinthians com gols de Arrascaeta e Gabi

Nesta terça-feira, 2 de agosto, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo visitou o Corinthians na Neo Química Arena, fez uma grande partida e venceu pelo placar de 2 a 0.

Foto: Divulgação/CONMEBOL 

No primeiro tempo, o Flamengo demorou um pouco para entrar na partida, apresentando dificuldade na saída de bola, com erros de reposição e até mesmo em cobrança de lateral. Enquanto isso, o Corinthians tentou ameaçar as traves rubro-negras, mas acabou parando nas luvas do goleiro Santos.

Com o passar dos minutos, o Fla conseguiu se encontrar e deixou a disputa mais equilibrada, seguindo as orientações do técnico Dorival Júnior e adiantando mais a marcação, aumentando a intensidade e levando os adversários ao erro. Foi a partir daí que os flamenguistas encontraram o caminho para abrir o placar.

Após uma pressão pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, a bola sobrou nos pés de Arrascaeta – um dos nomes do jogo, definitivamente. Então, com toda sua genialidade, o uruguaio, em dois toques, chutou com perfeição para marcar um golaço, 1 a 0.

Na segunda etapa, o Mengão não diminuiu o ritmo, e o segundo gol não demorou a sair. Rodinei avançou pela direita com bastante espaço, tocou para Gabi na entrada da área e o atacante, por sua vez, mandou no cantinho para ampliar o placar, 2 a 0.

Na tentativa de diminuir o prejuízo, Roger Guedes e Lucas Piton também tiveram chances. Porém, Santos mostrou segurança e não deixou passar.

Com muita qualidade, a equipe carioca manteve a posse, trocando passes – não apenas para tentar chegar ao terceiro gol, como também para administrar o resultado sem correr tantos riscos. 

Arturo Vidal, Everton Cebolinha e Victor Hugo, que entraram na parte final, também tiveram boas oportunidades, mas não foram convertidas em gol e o 2 a 0 persistiu até o fim.

Com a grande vitória fora de casa, o Flamengo se mantém invicto na Libertadores, e terá a vantagem de 2 a 0 a seu favor no jogo de volta, que será no Maracanã, na terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília).

Antes disso, o elenco treinado por Dorival Júnior vira a chave para o Campeonato Brasileiro e volta a campo neste sábado (6), contra o São Paulo, às 20h30.

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se