Depois de uma pausa de 45 dias, enfim o Campeonato Brasileiro Neoenergia está de volta e com isso as Gurias Coloradas voltam a briga pelo título
Após um empate que ficou com gosto de “quero mais”, em São Paulo, contra o Corinthians, pela 13ª rodada do Brasileirão, foram 45 dias de pausa, período em que a Seleção Brasileira disputou e conquistou a Copa América. De volta a disputa do campeonato nacional, as Gurias Coloradas voltam a campo em casa. Nesta quarta-feira (3), pela 14ª e penúltima rodada da primeira fase, o Internacional recebe a equipe do Santos no estádio Beira Rio, às 15h.
A equipe de Maurício Salgado entra em campo na segunda posição, com 30 pontos. As Gurias Coloradas seguem na cola do Palmeiras que é líder com 31 pontos. Garantidas na segunda fase, o Inter busca alçar a liderança nas duas rodadas restantes da fase de grupos e para isso precisa, além de fazer o seu dever de casa, torcer por um tropeço paulista na rodada.
As Sereias da Vila, por sua vez, brigam por uma vaga entre as oito equipes que avançam de fase. Com 19 pontos, o time paulista joga a vida nas duas rodadas que restam.
Para a partida contra as Sereias da Vila, o Internacional não poderá contar com a goleira Gabi Barbieri e também com Mileninha e Priscila, que além da arqueira foram convocadas para a disputa da Copa do Mundo Sub-20. Em recuperação Djeni e Zóio seguem longe dos gramados.
Salgado terá um retorno de peso. A camisa 10, Duda Sampaio, que foi campeã junto com a seleção brasileira deve estar na partida. Com isso, o XI inicial deve contar com: May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio (Mai) e Maiara; Fabi Simões (Biazinha), Millene Fernandes e Lelê.
Para a partida, o Internacional preparou ações especiais que foram anunciadas nesta tarde de terça-feira (2), em nota (https://internacional.com.br/noticias/inter-prepara-acoes-especiais-para-a-quarta-feira-de-gurias-no-beira-rio).
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.