Corinthians recebe o Esmac em reencontro com a Fiel
Depois de mais de um mês de pausa para a disputa da Copa América, o Brasileirão A1 está de volta. Nesta quarta-feira (3), as Brabas recebem o ESMAC, às 20h, tentando melhorar sua classificação.
O Corinthians já está garantido no mata-mata, porém ocupa a 4° colocação, com 28 pontos, atrás das Palestrinas, das Gurias Coloradas e das Soberanas, que somam, respectivamente, 31, 30 e 29 pontos. A equipe de Arthur Elias soma oito vitórias, quatro empates e uma derrotana competição.
Para a partida, as atletas que estavam com a seleção e se sagraram Octacampeãs da América estão de volta e à disposição. São elas: Thamires, Luana, Gabi Portilho e Adriana. Liana Salazar, que serviu a seleção colombiana, também retornou, mas está suspensa pelo terceiro amarelo e não joga. A dúvida é a participação ou não da zagueira Tarciane, que foi convocada pela seleção sub-20.
Arthur Elias pode, e deve, utilizar as recém chegadas Luana, Gabi Morais e Vic Albuquerque. Considero as contratações primordiais e certeiras. Bianca Gomes, que ficou afastada em virtude de depressão, volta a estar a disposição. Fica aqui a dúvida sobre os possíveis retornos de Lelê, Juliete e Gabi Zanotti, que estavam lesionadas.
Independente de quem vá a campo é hora do Corinthians buscar seu máximo na competição para garantir decisões em casa. Ao longo da competição o time patinou, faltou consistência. Por isso, espero que os 46 dias de pausa tenham servido para ajustar a equipe e voltar ao excelente futebol alvinegro.
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo