COM POLÊMICA DE SETOR VISITANTE, CORINTHIANS DUELA NA LIBERTADORES


Com apoio da Fiel, Corinthians recebe o Flamengo para primeiro duelo das quartas de final da Libertadores 

Foto: Conmebol Libertadores 

A Neo Química Arena vai ferver com um jogaço entre Corinthians e Flamengo, nesta terça-feira (2), às 21h30, pela Libertadores. Frente a frente estarão os dois clubes de maior torcida do Brasil, duelando pela classificação às semifinais do torneio. Justamente a questão da presença das torcidas, gerou insatisfação dos alvinegros.

A responsabilidade é toda alvinegra. E mais do que nunca, o fator casa é fundamental, o que explica a indignação da Fiel diante da divisão dos ingressos. Os clubes entraram em acordo, e tanto rubro-negros quanto alvinegros terão uma maior carga de ingressores nos setores de visitante. Apesar da diferença de tamanho entre os estádios, a carga será a mesma: 4 mil ingressos.

A decisão causou polêmica na parte corinthiana, sobretudo pelo espaço cedido ser o setor Sul, popular entre a Fiel. Além disso, a matemática básica de razão e proporção, deixa clara a ineficiência da gestão corinthiana. Infelizmente, estão dando palco para o inimigo se criar em nossos domínios. 

Pensando na partida, o VP teve pouco tempo para preparar a equipe, iniciando os treinos logo após a vitória sobre o Botafogo, pelo Brasileirão. O foco principal dos trabalhos foram as finalizações. 

Para a partida, Balbuena, Yuri Alberto e Fausto Vera estão à disposição. Os atletas foram inscritos na competição nos lugares de Mantuan, João Victor e Luan. 

O Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Fagner,  Gil (Bruno Méndez), Balbuena e Lucas Piton;  Cantillo, Maycon e  Du Queiroz; Adson, Willian e Yuri Alberto.

Rodrigo Coca 

O Corinthians é péssimo visitante, o que aumenta a importância de entrar e fazer o resultado em Itaquera. Por outro lado, somos um dos melhores mandantes do país. É preciso foco e máxima concentração.

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se