Sem desfalques, técnico Rubro-Negro não teve problemas para escalar
Sem novidades na escalação, o Flamengo está preparado para enfrentar o Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O confronto acontece nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Depois de poupar o time titular na vitória por 4 a 1 contra o Atlético-GO, no Brasileirão, o técnico Dorival Júnior não terá desfalques, além dos jogadores afastados por lesão, e mandará a campo a mesma formação que venceu o Tolima por 7 a 1, o Atlético-MG por 2 a 0, e ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR.
Fazendo um breve retrospecto, esse será apenas o segundo encontro entre as duas equipes pela competição continental. A primeira vez que se enfrentaram, foi pelas oitavas de final, em 2010. Na época, o Rubro-Negro eliminou o Timão, vencendo o jogo de ida por 1 a 0, e perdendo a volta por 2 a 1, mas se classificou pelo gol fora de casa, critério que não é mais utilizado como desempate.
O elenco Rubro-Negro fez um último treino na manhã desta segunda-feira (1), antes de embarcar para São Paulo, onde chegou no final desta tarde.
Reforço Rubro-Negro
Após contratar Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Flamengo seguiu na busca por reforços e anunciou a chegada do lateral-direito Guillermo Varela, apresentado no sábado (30), e do volante Erick Pulgar, anunciado na última sexta-feira (29).
Os atletas, que já assinaram com o clube, foram liberados pelo departamento e participaram do último treino no CT do Ninho do Urubu. Apesar de estar inscrito na competição, Pulgar não joga desde maio, e provavelmente não fará sua estreia no jogo contra o Corinthians. Já Varela, não está inscrito, e deve estrear diante do São Paulo pelo Brasileirão.
Lembrando que o confronto entre Flamengo e Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores acontece nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena. O jogo que garante uma vaga na semifinal será decidido no dia 9, no Maracanã. Quem avançar, enfrentará o Vélez Sarsfield ou Talleres por um lugar na final do dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.
Provável escalação Rubro-Negra: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.