CENTÉSIMO JOGO DE HELINHO: SINÔNIMO DE TRÊS PONTOS!


No Nabi Abi Chedid, Red Bull Bragantino bate o Juventude e conquista a primeira vitória do returno da competição nacional

O camisa 11 do Bragantino, Helinho, comemorando a marca de 100 jogos pelo time do interior. – Foto: Reprodução Instagram/@helinho.2000

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

No reencontro entre paulistas e gaúchos, o Poderoso Leão realizou o dever de casa, pois “Little Hélio” além de se tornar o grande destaque da noite, chegou à marca de 100 jogos pelo time do interior, decidiu celebrar e balançou as redes, proporcionando um gostinho especial para a tão aguardada revanche. Além disso, queria parabenizar a torcida pela linda homenagem feita ao morador da cidade, Eliezer Jorge Pena, que foi vítima de um acidente de carro, envolvendo um ex-atleta do plantel.

Neste domingo (31), o Red Bull Bragantino recebeu o Esporte Clube Juventude, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. Embora o Braga tenha construído uma vantagem na etapa inicial, o Jaconero retornou do intervalo criando oportunidades claras de tentos, no entanto, as tentativas não foram conclusivas e os anfitriões levaram a melhor pelo placar de 1 a 0 (com gol de Helinho), reencontrando o caminho das vitórias.

Na tabela de classificação, o Massa Bruta consolidou-se na 8ª posição e soma 30 pontos, continuando vivo na briga pelo G6 do torneio. Já o Papo segue na zona de rebaixamento, em 20ª colocado, com 16 pontos.

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino controlou as ações, possuiu maior posse de bola e, logo aos 3 minutos, Bruno Praxedes elaborou a primeira chance do duelo, mas o camisa 25 pecou na hora de finalizar. O Juventude, por sua vez, não levou muito perigo e adotou uma postura defensiva, neutralizando as jogadas dos mandantes.

Aos 25’, Isidro Pitta aproveitou uma falha do zagueiro Natan, ativou o “Modo Turbo”, limpou a marcação e chutou forte, exigindo uma grande defesa de Cleiton Schwengber.

Quando o relógio atingiu a marca de 28 minutos, houve uma cobrança de lateral na área, onde a zaga do Juve afastou mal a pelota, Helinho, que alcançou a marca de 100 jogos honrando a camisa do Toro Loko, pegou o rebote, soltou uma bomba e deixou César sem chances para intervir, abrindo o placar em Bragança Paulista em 1×0 para os anfitriões.

Aos 33’, Aderlan cruzou e Jan Hurtado subiu mais alto que todo mundo para cabecear, porém, o centroavante não obteve sucesso.

Antes do intervalo, exatamente aos 42 minutos, Jadson tabelou com Rodrigo Soares, passou para Pitta e mandou de primeira, no entanto, o atleta finalizou para fora.

O primeiro tempo encerrou-se em 1 a 0 para o Toro Loko.

Red Bull Bragantino e Esporte Clube Juventude, em confronto, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri não perdeu tempo e, no primeiro minuto, assustou o goleiro visitante com Lucas Evangelista, todavia, a finalização saiu por cima do gol. Já o Papo retornou do vestiário mais ofensivo, buscando conquistar o empate a qualquer custo para diminuir o prejuízo.

Aos 12’, Artur, que ultimamente não vive um bom momento, arriscou de fora da área, obrigando César a encaixar o chute sem dificuldades. Em seguida, Praxedes tentou anotar a sua conversão, contudo pecou na hora de finalizar.

Aos 19 minutos, o jogador destaque da noite, “Little Hélio”, tentou ampliar o marcador e chutou de longa distância, todavia, a batida saiu por cima das redes do oponente, facilitando a vida do arqueiro jaconero.

Quando o relógio atingiu a marca de 24’, o Rei recebeu de Gabriel Novaes e bateu forte da entrada da área, mas a finalização parou novamente em César.

Na medida em que o tempo foi passando, o clube comandado pelo técnico Umberto Louzer elaborou oportunidades com Chico e Vitor Gabriel, entretanto, Cleiton defendeu ambas as tentativas, salvando os seus companheiros de equipe. Por outro lado, o Braga fechou a “casinha”, administrando a vantagem mínima.

Nos acréscimos, exatamente aos 47 minutos, Moraes subiu mais alto e possuiu a oportunidade de deixar o embate tudo igual, mas cabeceou a bola rente à trave. Sendo assim, o árbitro Bruno Arleu de Araújo apitou e o segundo tempo terminou com o triunfo do Massa Bruta, por 1 a 0, no Nabizão.

ENTREVISTA PÓS-JOGO: RAUL

Segundo o Globo Esporte, o camisa 23 do Toro Loko, Raul, exaltou a vitória diante do Ju e comentou sobre a tabela do Brasileirão, afirmando que o elenco busca evoluir a cada duelo. Confira: 

“O time do Juventude dificulta muito o jogo com linha baixa. Mas fizemos um grande jogo, então é merecida a vitória. Agora é descansar e trabalhar ao máximo para fazer um grande jogo também no próximo fim de semana”, disse.

“Está um pouco difícil subirmos degraus na tabela, mas o importante é que a gente está bem próximo. Quem bobear a gente com certeza vai passar porque estamos muito focados e determinados naquilo que o Maurício Barbieri está passando para gente. Vamos buscar evoluir a cada partida e chegar no lugar mais alto da tabela”, afirmou o volante.

Parabéns pela marca de 100 jogos com o manto, Helinho!

O autor do gol do Toro Loko, Helinho, mostrando o escudo. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O DRAGÃO

O Red Bull Bragantino volta a campo no sábado (6), contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 19h (de Brasília), em Goiânia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se