Em mais uma partida marcada por erros grotescos da arbitragem, o Verdão consegue importante vitória fora de casa
O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, na tarde deste sábado (30), e se manteve na liderança do Brasileirão. Agora com 42 pontos, o Alviverde mantém a vantagem de 4 pontos para o segundo colocado.
Apesar da vitória importante, não dá para fechar os olhos para mais um show de erros grotescos por parte da arbitragem, que mais uma vez prejudicou o andamento da partida e as duas equipes.
O JOGO
O Palmeiras se livrou do assombro de ter perdido para o Ceará na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e venceu a equipe cearense por 2 a 1. De quebra, ainda se livrou da zica de quase nunca ganhar o primeiro jogo do retorno. Além disso, o Verdão segue invicto como visitante, que continue assim, amém. Apesar de jogar fora de casa, o Palmeiras corrigiu os erros lá da primeira rodada e esteve melhor em campo que o time da casa.
Com boa movimentação, López deu bastante trabalho para a marcação e quase inaugurou o marcador em uma cabeçada venenosa. No entanto, mesmo pressionando o adversário, o Verdão só abriu o placar na casa dos 30 minutos. Scarpa arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Vozão a fazer uma boa defesa, porém, Dudu ficou com o rebote e desencantou, fazendo 1 a 0 pro Palmeiras.
Com a defesa que ninguém passa em dia, o time da casa não conseguiu atacar, e aos 45 viu o time visitante marcar o segundo. Scarpa deu um passe açucarado para López marcar o seu primeiro com a camisa alviverde e aumentar a vantagem. Aos 48′, o primeiro lance polêmico: Gómez fez falta em Mendoza dentro da área e Daronco mandou seguir o jogo.
Assim que o segundo tempo começou, já teve mais polêmica. Dudibres arrancou em direção ao ataque e foi derrubado, mas o árbitro fingiu que não viu e seguiu o jogo outra vez. O VAR entrou em cena, analisou o lance e Daronco expulsou o jogador do Ceará. O Palmeiras era todo pressão e aos 11′, Scarpa deu uma bela carimbada no travessão. Na sequência, Veiga fez João Ricardo trabalhar.
Aos 32, Daronco resolveu se redimir do pênalti que ele não marcou no primeiro, e em disputa normal de Danilo com Vina, o árbitro assinalou a penalidade, sem nem se dar ao trabalho de conferir no VAR, que também não se deu ao trabalho de chamar. O time da casa diminuiu a vantagem e buscou igualar o placar, invertendo a pressão que vinha sofrendo desde então.
O Verdão seguiu com a maldição de não saber jogar com um a mais e passou um certo sufoco antes do apito final, mas apesar de pressionado, a equipa de Abel Ferreira soube se posicionar e manter a vantagem até o fim.
O Palmeiras agora vira a chave para a Libertadores e nesta quarta-feira (3) vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, pelo primeiro jogo das quartas de final, às 21h30, no Mineirão.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.