Neste domingo (31), o Galo enfrenta o Internacional pela 20ª rodada do Brasileirão. O returno começa com os times um pouco embolados no alto da tabela e o Atlético, em 4º, com 32 pontos, precisa buscar os pontos perdidos no último mês. De Porto Alegre, no Beira-Rio, o Galo precisa voltar com os três pontos para manter o sonho vivo, enquanto a torcida também torce para a derrota dos adversários diretos, sendo o Inter um deles.
Para a partida, o técnico Cuca deve estrear com todos os jogadores principais disponíveis. Com isso, provavelmente não veremos muitas mudanças, apesar da semana sem jogos. A provável escalação deve contar com Everson, Mariano, Rabelo, Alonso, Arana, Allan, Jair, Nacho, Zaracho, Keno e Hulk. As alterações podem acontecer no meio de campo e ataque, com a possibilidade de Nacho ser poupado e Vargas começar no lugar do meia.
Durante a semana, vimos um time empolgado, com sorriso no rosto, e torcemos para que essa alegria chegue nos pés dessa equipe campeã, que precisava de uma energia diferente para voltar aos dias de glória. Depois de empates e derrotas, com a equipe jogando abaixo da média, chegou o momento de virar a chave e contamos com a nova equipe técnica, que já mostrou saber lidar com esses jogadores.
O jogo contra o Internacional é extremamente importante não apenas para nos mantermos na briga em cima da tabela do Brasileirão, mas também porque, na terça, temos pela frente o Palmeiras pela Libertadores. A vitória em casa, convincente, fará toda a diferença e manterá acessa a esperança que o atleticano nunca deixou apagar.
O Galo é amor, não é simpatia.
Por Anna Gabriela
*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.