FOCO NA VITÓRIA: QUE COMECE O 2º TURNO!


Botafogo × Corinthians, se enfrentam pela 20ª rodada do Brasileirão

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo viaja até São Paulo, para o primeiro duelo do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O Glorioso enfrentará o Corinthians, neste sábado (30), pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida será na Neo Química Arena, com a bola rolando às 19h. A transmissão ficará por conta da Premiere.

O Botafogo voltou a estufar asredes após três partidas sem marcar, e,  inclusive, perdendo os três jogos. A vitória foi sobre o Athlético, por 2 a 0. Após 19 rodadas, o Glorioso terminou o primeiro turno, na 11ª colocação, com 24 pontos, sendo 7 vitórias, 3 empates, e 9 derrotas. Nosso adversário, também vem de um triunfo, este sobre o Atlético-MG,  de virada, o que fez o Corinthians terminar como vice-líder da competição, com 35 pontos, acumulando 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. 

O Botafogo vai para o confronto com apenas uma novidade: a possível estreia de Adryelson. O zagueiro poderá estrear devido a ida de Klaus para o Atlético-GO. 

Para a partida deste sábado, seguem os desfalques: os atletas Joel Carli e Del Piage, voltaram a treinar, mas não foram relacionados e estão fora; Rafael Silva e Victor Sá, estarão sendo poupados, pelo departamento médico e continuam fora; e Víctor Cuesta se recupera de cirurgia na face.

Assim, o técnico Luís Castro deverá iniciar o confronto com a seguinte escalação: Gatito Fernández; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Philipe Sampaio (Kanu), Fernando Marçal; Tchê Tchê, Carlos Eduardo, Lucas Fernandes; Lucas Piazon (Luís Henrique), Erison, Jeffinho.

Primeiro reforço anunciado pelo Botafogo nesta segunda janela, Marçal, lateral esquerdo, de 33 anos,  já mostrou que será importante na sequência do Brasileirão, com sua qualidade e experiência. Ele que fará sua terceira partida pelo Glorioso, comentou sobre um dos destaques do time, Jefinho. Com 1 gol, e 1 assistência, Jefinho vem sendo elogiado pelo experiente Marçal. 

“[…] ele era um jogador que eu tinha muita dificuldade para marcar no treino. Eu sabia: ‘Pô, esse moleque vai ser embaçado, tem qualidade’. “- disse Marçal.

Por Emmanuele Casto

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se