Catando os cacos, Corinthians recebe o Botafogo neste sábado (30)
Dando play no segundo turno do Brasileirão e depois do banho de água fria sofrido no meio de semana pela Copa do Brasil, o Corinthians recebe o Botafogo, neste sábado (30), às 19h. Em virtude do vexame diante do Atlético-GO, a equipe terá mudanças.
VP fechou a preparação do plantel, nesta sexta (29), contando, pela primeira vez, com os atletas que atuaram mais de 45 minutos em Goiânia. A tendência é que alguns atletas sejam poupados (não sei do quê, afinal, não jogaram nada); caso por exemplo de Gil, Maycon e Willian. Por falar no camisa 10, tá faltando futebol hein mano? Chegou e até agora nada! Só samba com a bola e nada da efetividade que se espera de quem usa a 10.
Para o confronto, Raul Gustavo, com edema na coxa, deve ficar de fora. Mais um que penou diante do Atlético e em nada apoiou o fraco lado esquerdo de Piton. Outra certeza, é a de que, ou Roger Guedes ou Yuri Alberto começarão no banco, já que Vítor Pereira descartou a dupla.
O Corinthians deve ir a campo com: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton (Fábio Santos); Cantillo, Roni e Fausto Vera (Giuliano); Gustavo Mosquito, Adson e Róger Guedes (Yuri Alberto).
Eu bem avisei que não se podia subestimar o Atlético e acertei. O Corinthians foi apático, sem brio e perdeu para quem buscou o resultado. Agora jogaremos em casa, assim também será no Brasileirão. Todo jogo em casa é obrigação vencer, seja o adversário quem for. É tudo ou nada sempre!
Espero uma postura digna, não só pela Fiel, que vai lotar a Neo Química Arena, mas principalmente, pelos altos salários que recebem, caso contrário podem se juntar a Luan e viver no chinelinho.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo