Sob novo comando, o Operário viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta, neste sábado (30), às 19h no Moisés Lucarelli, pela 21ª rodada da série B.
A situação do Operário é triste, mas ainda não é deprimente. Essa semana foi anunciado o retorno do técnico Matheus Costa que declarou:
“Temos que resgatar a confiança, mostrar para os jogadores que eles têm condição de apresentar um bom futebol e nos afastar ao máximo do Z-4“.
Matheus chega precisando vencer. Tem que vencer para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. Se o elenco abraçar o projeto do novo técnico, o Operário tem chances sim, de permanecer na série B.
O desafio do time é vencer a Macaca em casa, mas o time de Campinas também está na luta contra o z4 e tem um ponto a mais que o Operário, que está a um ponto da zona de rebaixamento. Apenas a vitória importa para os dois times. Então, a de se esperar que os times venham com mais vontade de vencer e estejam prontos para tudo.
Como o técnico é novo, não sabemos como Matheus vai armar a equipe. Se vai manter os três zagueiros, quem vai para o ataque. O que importa é que o DM deu uma esvaziada, aparentemente só permaneceram Bonfim, Alemão e Jean Carlo, todo o resto do elenco está disponível.
Então uma previsão é de que o Fantasma vá a campo com: Vanderlei, Arnaldo, Reniê, Willian Machado, Fabiano. Leandrinho, Pavani, Bastos, Reina, Paulo Sérgio e Silvinho.
Vencer é mais que necessário, é questão de vida ou morte. Vencer fora vai dar um alívio para o time e confirmar que a diretoria fez bem em trazer de volta Matheus.
Por Kamila Padilha
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.