Chegou a prosperidade e a zica passou
Saudações, rubro negras!
Que quinta-feira calorosa foi essa, hein? Teve estreia do novo técnico, parabéns para você sendo entoado pela torcida para nosso meia Everton Felipe, homenagem para nosso grande Roberto Queiroz, mais conhecido como “Garganta de Aço” e além de tudo, teve VITÓRIA LEONINA.
Dando início a sequência de dois jogos em casa, na noite desta quinta-feira (28), às 21h30, o Sport enfrentou o Guarani, pela 21° rodada da Série B do Brasileirão e venceu pelo placar de 2 a 1. Com a vitória, o time voltou a encostar no G4 com 30 pontos, distante apenas por 4 pontinhos do quarto colocado, o Bahia.
Ainda no aquecimento, Ezequiel acabou sentindo a coxa esquerda, sendo substituído por Pedro Naressi. A partida começou com um Sport que ouso dizer jamais visto antes. Em apenas 4 minutos de jogo, sim, repito QUATRO MINUTOS DE JOGO, no primeiro ataque, o Leão abriu o placar com o meia Denner, um dos nomes que é bastante criticado pela torcida e foi uma das novidades do técnico Claudinei como titular na partida.
Após 10 minutos, o clima parecia que iria se complicar para o Leão na Ilha do Retiro, quando o possível empate veio, mas foi anulado pelo VAR devido à falta marcada do jogador do Bugre em cima do Naressi. Depois desse lance, pouco aconteceu em campo e o duelo foi para o intervalo com o Leão saindo na frente.
Em entrevista, o autor do gol Denner, disse:
“Tive uma lesão, mas graças a Deus me recuperei, voltei com a confiança dos companheiros e do treinador, tive a felicidade de fazer o gol, mas agora é voltar pro segundo tempo e conseguir essa vitória“.
Durante o intervalo da partida, Vagner Love, o novo reforço do elenco leonino, foi reverenciado pela torcida. Antes da bola voltar a rolar, saiu Denner para a entrada de Giovanni. O segundo tempo seguia sendo reflexo do primeiro com o domínio do Sport. Nos primeiros minutos, Kayke foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Ronaldo foi para a cobrança, revertendo em gol e deixando o Leão ainda mais próximo de somar os três pontos na tabela.
O Guarani seguiu arriscando driblar a defesa rubro negra e, depois de tanto arriscar, o gol saiu no finalzinho, antes de começar os acréscimos, o que não interferiu na vitória da equipe recifense, que somou mais três pontos e segue aguardando o desenrolar da rodada.
Para a 22° rodada, o Leão recebe o Criciúma, em casa, na terça-feira (2), às 21h30 .
Que saudades do sabor da vitória. #PeloSportTUDO
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.