O Bahia recebe o Náutico na noite desta sexta-feira (29) e tenta espantar a zica de não vencer em casa
O Bahia não vence em casa há 5 jogos. O Tricolor tenta encerrar a sequência negativa nesta sexta (29), às 19h, contra o Náutico. Os donos da casa desceram uma posição na rodada anterior, após perder para o líder Cruzeiro.
Na quarta posição, com 34 pontos, só o triunfo interessa para seguir firme no G4 e ganhar mais uma ou duas posições na tabela. Já a equipe pernambucana vive uma situação tensa no campeonato ocupando a vice-lanterna com 18 pontos, mesmo vencendo, não sai da Z4, porém busca o triunfo para correr do temido rebaixamento.
Nos últimos dois confrontos, a equipe baiana levou a melhor. Inclusive, o Tricolor venceu o Timbu por 1 a 0, na partida de ida do Brasileirão, em abril deste ano. Não é possível que vão perder aqui. Assim esperamos!
Preparação
Com quase uma semana sem entrar em campo, Enderson Moreira exigiu bastante dos atletas durante os treinamentos nesses últimos dias. O comandante trabalhou movimentação com bola, parou algumas vezes para orientar e corrigir posicionamento em campo. Além de conversar bastante com a equipe no auditório, mostrou um vídeo com lances do jogo anterior contra o Cruzeiro.
Ele pontuou todos os acertos e erros daquela partida, fazendo observações do que deve ser melhorado para a equipe conquistar um triunfo em casa. Assim como, falou sobre táticas de jogo do adversário. Conforme informação do Sócio Digital, a preparação foi finalizada na manhã desta quinta-feira (28), com Enderson Moreira fazendo um trabalho técnico em campo, seguindo orientando posicionamento em campo e para finalizar, reforçou cobranças de bolas paradas, finalizações, cobranças de escanteio, falta e pênaltis.
Desfalques e reforços
Um importante desfalque será Lucas Mugni, que cumprirá suspensão automática, após levar o terceiro cartão amarelo. O volante Patrick e o meia Marco Antônio seguem em tratamento de fisioterapia, tratando lesões. Porém, teremos o retorno do zagueiro Ignácio, que cumpriu suspensão no jogo passado. Enderson relacionou o jovem meio-campista Patrick Verhon, da equipe sub-20. O recém contratado Gabriel Noga pode ser relacionado, mas depende da disponibilidade da regularização.
Escalação
Enderson não divulgou a equipe titular, mas deve iniciar a partida com Danilo Fernandes, Ignácio, Luiz Otávio, Gabriel, André, Rezende, Gregory, Daniel, Matheus Bahia, Raí e Davó.
Arbitragem
Quem apita a partida será: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques. O responsável do VAR será Vinicius Furlan.
Transmissão
A partida será transmitida pelos canais fechados da SporTV e Premiere.
#AvanteEsquadrão #BBMP
Por Thamires Barbosa
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo