Corinthians encara o Atlético-GO, fora de casa, em busca da vantagem na Copa do Brasil
Vivendo um bom momento, dentro e fora de campo, o Corinthians foca na Copa Brasil. Nesta quarta-feira (27), o Alvinegro tem compromisso fora de casa, diante do Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia, pelo confronto de ida das quartas de final, podendo já contar com o recém chegado Fausto Vera.
O Timão apresentou nesta terça-feira (26), o volante Fausto Vera. Após adquirir 70% do passe do atleta, o clube correu contra o tempo para registrá-lo e conseguiu. Nome no BID, treinamento com os companheiros, viagem com o elenco confirmada e assim, poderemos ter mais uma estreia.
A outra novidade para a partida é o retorno do goleiro Cássio. O arqueiro ficou de fora da partida diante do Atlético-MG por dores na lombar, mas treinou normalmente e deve ir a campo para bater o recorde de terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians, com 603 jogos. Para a partida, as baixas seguem sendo Junior Moraes, Renato Augusto e Paulinho, que estão no Departamento Médico.
Com pouco tempo para treinar, VP priorizou os trabalhos de posse de bola em campo reduzido, além de jogadas de finalização e de saída de bola. Os atletas também treinaram bolas paradas, ofensivas e defensivas.
Diante do Dragão, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Gil (Balbuena), Raul Gustavo e Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon (Giuliano); Willian; Yuri Alberto e Róger Guedes. Sim, nada é certo, principalmente no setor defensivo, que pode ser totalmente diferente.
É decisão e eu dispenso favoritismo. Já enfrentamos o Atlético em outro mata-mata e morremos na praia. Claro que agora a situação é outra, mas não podemos, de maneira nenhuma, permitir que a boa fase nos iluda, nos tire de nosso caminho. É cabeça firme e foco total, afinal, a decisão será em nossa casa. Temos que construir a vantagem!
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo