DE VIRADA É MAIS GOSTOSO


Em estreia de Vidal, Flamengo vira sobre o Avaí com dois gols de Pedro

Imagem: Gilvan de Souza/CRF

Na estreia do chileno Arturo Vidal,  o Flamengo venceu o Avaí de virada pelo placar de 2 a 1, na manhã deste domingo (24), na Ressacada, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha saiu na frente com gol de Arthur Chaves, e Pedro marcou duas vezes para o time Rubro-Negro.  

Foi um jogo equilibrado, que se manteve em aberto até os minutos finais, quando o Flamengo virou o confronto aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado positivo, o time carioca encerra o primeiro turno próximo ao G4, com 30 pontos, já o Avaí se manteve no meio da tabela com 21 pontos.

O Jogo

Durante o primeiro tempo, o Flamengo foi neutralizado pelos donos da casa, e encontrou dificuldades tanto para criar quanto para finalizar. A melhor oportunidade para o time carioca aconteceu aos 30′. Após receber de Arrascaeta, Pedro deu passe para Gabigol, mas o camisa 9 chutou para fora. 

No segundo tempo, os comandados de Dorival Júnior colocaram pressão no adversário, que abriu o placar nos minutos iniciais. Natanael cruzou pela esquerda, Arthur Chaves subiu e mandou de cabeça para o fundo da rede Rubro-Negra, sem dar chances de defesa ao goleiro Santos. 

O gol de empate do Flamengo saiu na sequência. Após cruzamento de Matheuzinho, a bola desviou em Gabigol, e Pedro finalizou certeiro, marcando o primeiro para o Mengão. 

Aos 32′, o técnico Rubro-Negro promoveu a estreia de Arturo Vidal com a camisa do Flamengo. Apesar de não ter participado do lance que originou a vitória, o volante viu o time carioca voltar com os três pontos para casa.  

O gol da virada demorou, mas aconteceu no fim do segundo tempo. Aos 40′, após cruzamento de Arrascaeta, Pedro balançou novamente a rede na Ressacada, marcando o gol da vitória Rubro-Negra. Avaí 1×2 Flamengo.

Agora, o Flamengo recebe o Athletico-PR, no Maracanã, na próxima quarta-feira (27), às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se