Fora de casa, Verdão conquista uma importante vitória e segue líder
O Palmeiras foi até Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (21) e venceu o América-MG por 1 a 0 no Estádio Independência. Para uns o placar pode ser magro, mas no fim das contas o que importa são aqueles 3 pontinhos somados que garantem o fim do primeiro turno na liderança.
Com 36 pontos, o Verdão fica com o título simbólico de campeão do primeiro turno de forma antecipada.
O JOGO
O Palmeiras estreou seus dois novos atacantes, porém ainda não foi desta vez que estrearam as redes. O primeiro lance perigoso da partida veio do time da casa, mas a defesa alviverde desviou. O América-MG queria sair do Z4 e tentou pressionar, fazendo o Verdão apertar a marcação, mas sem conseguir impedir que o time visitante criasse seus espaços para encaixar boas jogadas.
A primeira grande chance do Palmeiras veio aos 20 minutos. Marcos Rocha conseguiu cruzar na linha de fundo e a bola passou por Merentiel e Dudu, que não conseguiram finalizar. Em seguida, Dudibres ganhou da marcação e bateu cruzado, a bola foi desviada e sobrou para o goleiro adversário. Logo na sequência Wesley chegou a marcar, mas estava impedido e o gol foi anulado. Na pressão, Veiga arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave e saiu. Aos 35’, Dudu também arriscou de fora da área e mandou por cima. Sem maiores chances para ambas equipes, a primeira etapa terminou zerada.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo tentando resolver a partida e Veiga teve uma boa oportunidade antes do primeiro minuto, mas foi travado pela marcação. Merentiel teve a chance de deixar o seu logo em seguida, mas acabou perdendo para a defesa americana. Dudu fez jogada pela direita e mandou um chute em cima de Conti.
Quem também estreou foi López e também teve chance de deixar o seu. Aos 12 minutos, Dudu desviou dentro da área e o camisa 18 deu um toque que passou muito perto da trave e saiu. O time da casa levou perigo aos 17’, mas Weverton apareceu bem para fazer a defesa. Na sequência, a insistência alviverde foi recompensada por um golaço de Scarpa. O camisa 14 recebeu de Marcos Rocha e mandou um chute cruzado certeira para botar o Verdão em vantagem.
Zé Rafael quase ampliou aos 31′ com um chute no ângulo, mas acertou a rede pelo lado de fora. López queria estrear com gol e aos 34 minutos arriscou um chute cruzado de fora da área, mas parou na defesa de Matheus. O Palmeiras ainda teve uma chance no final também com o camisa 18, que pegou de letra e finalizou, por pouco a bola não entrou.
Antes do apito final, Zé Rafael teve nova chance de marcar, mas isolou e mandou por cima do gol.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (24), para enfrentar o Internacional no Allianz Parque, às 16h.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.