“Coloca um manto sagrado e reage Galo.”
Saudações atleticanas
Na noite desta quinta-feira (21), o Atlético foi até Cuiabá, mais precisamente na Arena Pantanal, para enfrentar a equipe do Cuiabá. A partida teve início às 19h e o Galo mais uma vez conseguiu apenas um empate, tropeçando na chance de avançar mais na tabela.
A PARTIDA
Pela diferença técnica que as equipes possuem, sabíamos (ou pelo menos esperávamos) que o Galo iria atacar mais e o Cuiabá iria se defender da maneira que pudesse, porém, vamos ser coerentes, o primeiro tempo do Galo foi vergonhoso, parecia que ia, mas não foi e podemos agradecer ao Igor Rabello pelas defesas que ele fez. Nunca senti sono em jogo do Galo, mas neste eu senti e agradeci quando foi para o intervalo.
O segundo tempo começou com o alvinegro um pouco melhor, Turco realizou algumas substituições aos 10 minutos que surtiram um pouco de “efeito” na qualidade do jogo.
Jair, Vargas e Ademir foram substituídos por Keno, Pavon e Pedrinho, respectivamente. Aos 31’, Alan Kardec entrou em campo no lugar de Fábio Gomes e Otávio deu lugar a Allan.
O gol só saiu aos 48′ e saiu do pé de um dos estreantes. Arana cruzou rasteiro pela esquerda e o estreante Kardec completou para o gol. Parecia que mesmo jogando ruim, o Galo ia conquistando 3 pontos super importantes, porém, nada é fácil para o atleticano. Minutos após, o time da casa empatou a partida.
Mesmo um pouco melhor em campo no segundo tempo, eu preciso falar que sinto saudades do time do ano passado, onde tinha qualidade no elenco e também no técnico. O Atlético hoje está deficiente dentro de campo, falta um pouco de “loucura” no El Turco. Sempre torci para o mesmo, mas infelizmente perdeu o time, perdeu uma das maiores qualidades que o time tinha, que era a organização.
“Não estamos funcionando como equipe. Temos que melhorar vários aspectos de jogo.”
Assista a íntegra no link abaixo:https://youtu.be/ZT_1T6v9fxM
Foram essas as palavras do treinador na entrevista coletiva após a partida. Tem um elenco de qualidade, de nome, um CT com profissionais competentes e falta o que para desempenhar um bom trabalho? Seria essa a pergunta que eu gostaria de fazer ao treinador, que vem perdendo até mesmo o apoio da torcida.
Portanto, se você quiser continuar no comando da equipe do Galo, é bom você melhorar o psicológico, colocar as suas barbas de molho, caçar um rumo e melhorar essa equipe. Na Copa do Brasil já demos tchau, Libertadores e Brasileiro seguimos caminhando, então boa sorte e volte a fazer o Atlético conhecer o caminho da vitória e da eficiência, ou a sua batata irá queimar.
O próximo jogo do alvinegro será no domingo (24), contra um adversário que segue querendo o mesmo que o Galo na competição, que é ser campeão. O Atlético enfrenta o Corinthians, no Estádio Mineirão, às 18h.
#REAGEGALO
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.