FLAMENGO GOLEIA O JUVENTUDE NO MANÉ GARRINCHA 


Agressão, expulsão e deboche marcam a estreia de Everton Cebolinha com a camisa Rubro-Negra 

Imagem: Marcelo Cortes/CRF 

Na estreia de Everton Cebolinha e com o estádio lotado, o Flamengo brilhou mais uma vez e atropelou o Juventude com o placar de 4 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com dois gols de Pedro e um de Everton Ribeiro, o Rubro-Negro desenhou a vitória ainda no primeiro tempo. Lázaro fechou a goleada no fim da segunda etapa. O curioso foi que todos os quatro gols saíram de cabeça.  

O início do confronto, foi sem dúvida nenhuma, eletrizante, daqueles que deixam qualquer um sem piscar na frente da TV, e que leva os torcedores presentes a loucura. Isso porque, aos 18 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro carioca marcou três gols, sem dar chance alguma para que o time adversário pudesse reagir. 

Aos 5’, Arrascaeta cruzou na pequena área e Pedro abriu o placar, sem dar chances de defesa ao goleiro adversário. Aos 12’, o camisa 21 marcou o segundo para o Flamengo, após levantamento de Everton Ribeiro. Seis minutos mais tarde, após ter dado assistência, o próprio meia balançou as redes, após receber lançamento de Gabigol.

Imagem: Marcelo Cortes/CRF 

Aos 37’, o volante Jadson, do Juventude, se desentendeu com Gabigol durante uma disputa de bola, e após desferir um soco no atacante, foi expulso pelo árbitro. Diante da confirmação da expulsão do jogador, o camisa 9 o provocou mandando “beijinhos”. O deboche irritou mais ainda o meia, que precisou ser retirado de campo pelos colegas da equipe. Porém, mesmo com um a mais, o Flamengo passou a ter dificuldades para ampliar.

O Juventude até tentou responder em jogadas de velocidade, mas não obteve sucesso. Sem conseguir furar o sistema defensivo do Flamengo, o time gaúcho ofereceu perigo poucas vezes, e quase não deu trabalho ao goleiro Santos. 

O time da Gávea voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade, porém desperdiçou grandes oportunidades, e seguiu apenas administrando o placar. O técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Everton Cebolinha, que fez uma ótima estreia. O atacante só não conseguiu marcar um gol, devido a boas defesas do goleiro César, que impediu que o estrago fosse ainda maior.  

O time carioca conseguiu ampliar com Lázaro já no fim da partida. O atacante recebeu do estreante Cebolinha, que colocou na área para o atacante fazer o gol e transformar a vitória Rubro-Negra em goleada. Flamengo 4×0 Juventude. 

Imagem: Marcelo Cortes/CRF 

Apesar de ter conquistado os três pontos, o Flamengo continua na 7ª posição, mas agora com 27 pontos, e segue firme na briga pelo título brasileiro. Já o Juventude está na lanterna, com apenas 13 pontos. 

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (24), contra o Avaí, às 11h, na Ressacada, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se